- Saiba: A partir de dezembro, todos os servidores do RN receberão salário na mesma data. Entenda
- Saiba : Polícia apreende motocicleta adulterada e detém suspeito em Nova Cruz, RN
- Interior: Pai de PM ass4assinado é m0rto com 9 tir0s de armma de grosso calibre na RN
- Triste: Criança de 4 anos sofre choque elétrico em bebedouro em escola no RN
- Na Paraiba: Quatro pessoas são presas suspeitas de levar seis adolescentes para motel na Paraíba; mãe e filhas estavam no local
- Aconteceu : Homem é preso por mattar o padrasto a faccadas durante bebedeira no RN
- Triste: Adolescente de 13 anos atr0pelado com a mãe ao voltar de igreja morre no RN
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Uma carreta tombou e pderramou uma grande quantidade de combustível que transportava, na noite de sexta-feira (4) na BR-101, em Goianinha, no Litoral Sul potiguar. O caso foi confirmado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), que enviou uma equipe ao local.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
A corporação não informou a quantidade, nem o tipo de combustível que caiu sobre a pista e às margens da via. No entanto, testemunhas filmaram uma grande quantidade de óleo caindo do caminhão e relataram que se tratava de óleo diesel.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
O caso aconteceu por volta das 20h40 no quilômetro 145 da rodovia federal. O motivo do acidente não foi informado pela PRF. Também não há informações sobre feridos.
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) foram enviadas ao local para agir contra o risco de incêndio e avaliar possíveis danos ambientais.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Segundo a PRF, a carreta está fora da pista e não atrapalha o fluxo de veículos na BR-101 na manhã deste sábado (5).
Foto: PRF/cedida
g1-RN
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Leia também
Área de viveiro atingida
Fotos: Idema/RN
O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (Idema) identificou que o combustível derramado após uma carreta tombar na BR-101, em Goianinha, atingiu um viveiro de carcinicultura/psicultura.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Em nota, o órgão destacou que a empresa responsável pelo transporte do combustível é “obrigada a recolher o material e fazer a coleta da amostra de água para identificar o dano”.
Segundo o Idema, apesar de ter chegado ao viveiro, o produto não atingiu um rio que fica na região. A equipe do órgão está acompanhando a situação desde a noite dessa sexta-feira (04), logo após o acidente.
O órgão esclareceu ainda os próximos passos da ocorrência. “Entre os procedimentos adotados pelo Idema estiveram a notificação ao proprietário da carreta, que prestará esclarecimentos ao órgão. E em caso seja confirmado a culpabilidade pelo acidente também será feita a autuação pelo dano ambiental causado”, afirmou.
Portal da Tropical