PUBLICIDADE

Veja os Detalhes
Agreste FM de Nova Cruz: Rádio do pai de Fábio Faria aparece em lista de suposta fraude apontada pelo Ministro
Ministro diz que emissora em Nova Cruz é administrada por ex-prefeito da Cidade

Publicado em 28/10/2022 19:52 - Atualizado em 28/10/2022 19:52

Foto: Divulgacao/Agreste FM

PUBLICIDADE

Na denúncia sobre boicote em inserções de rádio da campanha de Jair Bolsonaro, consta a emissora Agreste FM, que pertence a Robson Faria, pai do ministro das Comunicações, Fábio Faria. A rádio integra a lista de 991 transmissoras do Nordeste que teriam veiculado mais inserções de Lula.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Questionado, Fábio Faria disse que o dado reforça a “isenção do material apresentado pela campanha ao TSE”. Ele esclarece também que a Agreste é administrada por Cid Arruda, que apoia a eleição de Lula.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Na documentação da rádio, Robinson Faria aparece como sócio-administrador. Ele também apresenta um programa na emissora.

Quando a campanha fez a denúncia da alegada irregularidade nas inserções, na segunda-feira (24), foi o próprio ministro Fábio Faria que deu entrevista coletiva para a imprensa.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A campanha de Bolsonaro contratou uma empresa de auditoria para fazer a análise da programação das rádios. No período pesquisado, de 7 a 10 de outubro, a Agreste teria veiculado 5 inserções de Lula e 2 de Bolsonaro.

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, considerou que a alegação da campanha, de irregularidade nas inserções, é sem fundamento e não tem "documentação crível". Com isso, decidiu não abrir investigação sobre a denúncia e pediu para a Procuradoria-Geral Eleitoral averiguar se a campanha tentou tumultuar as eleições.

Com informações do G1 e O Antagonista


250 x 100
Contato
contato.novacruzoficial@bol.com.br

Direção Geral: 84 98718-8468