- Saiba: UFRN abre cursos de idiomas gratuitos; veja como participar de forma on line
- Oportunidade : Detran realiza leilão de veículos com motos a partir de R$ 700 no RN
- Em Nova Cruz: Ministério Publico Eleitoral pede cassação dos mandatos do prefeito e vice de Nova Cruz por abbuso de poder
- Oportunidade : Detran/RN abre leilão com BMW, outros carros, motos e sucatas; veja como participar
- Oportunidade : Prefeitura de Natal anuncia concurso da STTU com 120 vagas para agentes de mobilidade
- Saiba: Bolão Entre Amigos: Como Organizar, Dicas e Aplicativos
- Saiba: Cardiologistas definem quantidade ideal de ovos por dia para a saúde do coração
PUBLICIDADE

Foto/Ilustrativa
PUBLICIDADE
Do g1 - Quatro crianças, com idades entre 2 e 5 anos, foram hospitalizadas em João Pessoa na noite desta sexta-feira (13) após ingerirem uma substância possivelmente identificada como chumbinho, venenno utilizado para matar ratos.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Segundo a Polícia Civil, o incidente ocorreu no bairro da Ilha do Bispo, onde as crianças, que pertencem a duas famílias diferentes, encontraram a substância enquanto brincavam em um beco entre casas.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Segundo o Boletim de Ocorrência, as crianças encontraram um saquinho com pequenas bolinhas de chumbinho escondido entre tijolos e, acreditando que fossem bombons, acabaram ingerindo a substância.
As vítimas foram levadas ao Hospital Arlinda Marques por volta das 18h, onde passaram por procedimentos de emergência, incluindo lavagem estomacal, que confirmou a presença do veneno.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Conforme informações da unidade hospitalar, três das crianças permanecem em observação no hospital: duas estão internadas na área vermelha e apresentam melhora, enquanto a outra está em atendimento no pronto-socorro.
Uma criança de 2 anos, em estado mais grave, foi transferida às 22h para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, referência para casos desse tipo. O menino foi admitido na UTI Pediátrica às 23h26.
Até a manhã deste sábado (14), ele estava acompanhado da mãe, consciente e em estado estável, segundo a assessoria de imprensa da unidade.
O Conselho Tutelar e a Polícia Militar foram acionados pelo Hospital Arlinda Marques para acompanhar a situação.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Leia também
A Polícia Civil está investigando o caso.