- Rio Grande do Norte : IFRN oferta mais de 300 vagas para cursos de especialização; veja oportunidades
- Saiba: Novo decreto do vale-alimentação e vale-refeição impacta 118,5 mil trabalhadores no RN
- Oportunidade : Inscrições abertas para concurso de São José do Campestre/RN com 67 vagas e salários de até R$ 4.563,53
- Saiba: Marinha abre processo seletivo com 14 vagas em Natal; salário inicial ultrapassa R$ 9 mil
- Oportunidade : TRT-RN marca leilão com imóveis, terrenos, veículos e até caminhão coletor de lixo
- Saiba : Parentes de 44 políticos do RN são cortados do Bolsa Família em pente-fino do governo
- Saiba: Prefeita no agreste do RN assina termo de ajustamento para realização de concurso público no município
PUBLICIDADE
Foto/Reprodução
PUBLICIDADE
Mais uma captura de peixe-leão, animal venenoso e perigoso para a fauna marinha brasileira, foi registrada na Paraíba. Desta vez, o animal foi pescado na praia de Acaú, no município de Pitimbu, Litoral Sul do estado, na quinta-feira (6).
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
A pesca do animal foi confirmada ao ClickPB pela bióloga Karina Massei, membro do Instituto Pesquisa e Ação (InPact). Com o novo exemplar, a Paraíba já contabiliza cinco capturas do peixe, conhecido por destruir a fauna local.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
A primeira captura do peixe-leão no litoral paraibano foi no dia 2 deste mês, em Jacumã e em João Pessoa. Apesar de não ser fatal para os humanos, caso uma pessoa seja picada por um dos espinhos do peixe vai sentir dores fortes, náuseas, tontura, fraqueza muscular e respiração ofegante.
"A orientação principal é que não manipulem [o peixe]. Eles têm espinhos na nadadeira de cima, que é a nadadeira dorsal. Tem vários espinhos inoculadores de venenos. Principalmente com os pescadores, mergulhadores, o pessoal do turismo, a gente precisa conversar com eles o quanto antes", detalhou a bióloga Camila Brito em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Conforme apurado pelo ClickPB, a Superintendência de Administração do Meio Ambiente da Paraíba (Sudema), o órgão está trabalhando na conscientização sobre o tema e nos próximos dias este trabalho deverá ser intensificado.
Do Click PB




