PUBLICIDADE

Bela História
Enfermeira da linha de frente e paciente de Covid, que se conheceram no hospital, celebram um ano de união na Paraíba
Kiara Machado é enfermeira e conheceu Franklin quando ele foi internado para o tratamento da doença. Ela o acompanhou desde a chegada à enfermaria, até a saída dele após alta médica.

Publicado em 12/06/2021 14:58 - Atualizado em 12/06/2021 14:58

Foto/Reprodução

PUBLICIDADE

Um casal paraibano que se conheceu em um contexto difícil tem muito o que comemorar neste sábado (12), Dia dos Namorados. Kiara Machado, de 30 anos, é enfermeira e trabalhava na linha de frente contra Covid-19, em um hospital da rede estadual.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O contador Franklin Machado, de 32 anos, era um dos pacientes que ela recebeu para o tratamento da doença.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Após alta médica, ele a procurou para agradecer pelo acompanhamento clínico, mas acabou se apaixonando e os dois iniciaram o relacionamento, que completa um ano neste mês de junho.

Desde a chegada em uma ambulância do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), da enfermaria à Unidade de terapia intensiva (UTI) e, depois de duas paradas cardíacas, Kiara cuidou de Franklin até ele sair recuperado do hospital.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Foram 14 dias de internação para o tratamento da doença. Período suficiente para que o paciente se apaixonasse pela enfermeira que, até a saída dele do hospital, não sabia do sentimento que ele cativou durante o tratamento.

No vídeo que mostra a saída de Franklin do hospital, é possível perceber que Kiara fala com a mãe dele, Calina Lígia, para entregar os pertences. Mas este não foi o primeiro contato que elas tiveram. Calina é técnica de enfermagem e também trabalhava na linha de frente contra a Covid-19. A mãe e a futura esposa cuidaram juntas dele.

Kiara sempre agiu de forma profissional, com ações de cuidado e atenção próprias da profissão, além de toda dedicação enquanto responsável pelo combate à doença que já fez mais de 470 mil vítimas em todo país.

Antes de sair do hospital, sem ter a certeza de que sairia vivo, o paciente pediu os contatos de três profissionais da saúde, para agradecer por todo trabalho executado durante o tratamento dele. Franklin, então, ligou para Kiara e solicitou amizade nas redes sociais.

Eles mantiveram contato online durante 15 dias, enquanto ele seguia a recomendação médica de continuar se recuperando em casa, para aumentar a imunidade. Após esse período, eles se reencontraram e, uma semana depois, iniciaram o namoro.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

1000 x 100

 

Quando a vida surpreende

 

Durante o período em que estavam se conhecendo, Kiara adoeceu e estava com sintomas da Covid-19. Foi nesse momento que Franklin, no período de alta imunidade, se dirigiu à casa dela, que morava sozinha, para cuidar e dar um suporte preciso frente à fragilidade que a doença ocasiona.

Os dias se passaram e eles se acostumaram com a presença um do outro. Por isso decidiram morar juntos, porque não restava dúvidas de que estavam apaixonados. Eles investiram em todos os pontos positivos que surgiram durante um momento delicado e difícil da vida dos dois.

Leia mais do G1 Paraíba


250 x 100
Contato
contato.novacruzoficial@bol.com.br

Direção Geral: 84 98718-8468