PUBLICIDADE

Amigos do Totó
Conheça a ONG Amigos do Totó que atua em Nova Cruz na proteção, recuperação e cuidado de animais em situação de abandono
Hoje o trabalho é realizado com o apoio de doadores e voluntários

Publicado em 16/10/2020 23:27 - Atualizado em 16/10/2020 23:27

Foto/Divulgação

PUBLICIDADE

Quase todo mundo tem ou já teve um animalzinho em casa. Um pet que ama, cuida, da carinho e consideram até como parte da família. Os animais tem o poder de nos trazer alegria e paz, e estudos e pesquisas em todo o mundo demonstram que a convivência com os animais traz tranquilidade e bem-estar às pessoas. 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Porque ter um pet em casa? De acordo com o Portal UOL,  estudos já demonstraram que o contato com os animais aumenta a produção de endorfina no organismo, o hormônio que causa prazer e sensação de bem-estar. Além disso, o convívio com um cão ou gato diminui a pressão sanguínea, os níveis de colesterol e do estresse e também reduz o risco de problemas cardiovasculares.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

E se você tem crianças em casa não há com o que se preocupar, afinal conviver com animais desde cedo faz bem à saúde, proporcionando o aparecimento de anticorpos e, deste modo, evitando futuras alergias, já está comprovado cientificamente. Além disso, um animalzinho vai ser o amigo inseparável do seu filho! 

Uma triste realidade sobre nossos bixinhos é o número de animais que vivem nas ruas e que são abandonados. No dia 29 de setembro de 2020 o presidente Jair Bolsonaro sancionou durante cerimônia no Palácio do Planalto a lei para aumentar a pena por maus-tratos a cães e gatos. A lei Sansão prevê prisão de dois a cinco anos de detenção, multa e proibição de guarda para quem maltratar, ferir, abusar ou mutilar cães e gatos, especificamente. Ainda assim, abandonar animais é uma prática comum entre as pessoas, e devido a esse fato o número de animais de rua aumentam a cada ano. 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Nesse sentido se mostra muito importante o trabalho realizado por ONGs que atuam na proteção, recuperação e cuidado desses animais. Em Nova Cruz, RN destaca-se o lindo e competente trabalho realizado pela ONG Amigos do Totó, que a mais de 4 anos atua no resgate, proteção e encaminhamento para adoção de animais em situação de abandono.

De acordo com os responsáveis pela ONG  Amigos do Totó, hoje o trabalho é realizado com o apoio de doadores e voluntários. A ONG conseguiu um espaço para ser usado temporariamente em um sítio na zona rural de Nova Cruz, onde abriga 18 cães entre filhotes e adultos que consomem mensalmente em média 250 kg de ração, por isso contam com o apoio de doadores para arcar com esses os custos e ainda aguardam adoção. 

Voluntários abrigam outros animais, cerca de 50 gatos que estão espalhados em diferentes casas, que consomem em média 50 kg de ração mensalmente. Esses também precisam de um lar onde possam ser bem cuidados e em troca dar todo carinho que eles tem para dar. 

Além das despesas com alimentação, existem também as despesas de custos com consultas, internações e  medicamentos, visto que a maior parte dos animais resgatados são tirados das ruas em péssimas condições de saúde.

Todos os custos em relação a ONG são provenientes da venda de rifas e máscaras, eventos e principalmente doações. As doações podem ser em ração, material de limpeza ou dinheiro depositado nas contas ou diretamente na clínica Vet vida, onde a ONG mantém contas em aberto referente aos atendimentos feito aos animais resgatados. 

Felizmente, algumas dezenas de animais já foram resgatados, tratados e encaminhados para adoção. Somente durante esta pandemia, cerca de 40 cães e gatos conseguiram um novo lar através da ONG. Outros ainda aguardam um lar definitivo.

Um dos maiores problemas é que esse espaço é emprestado, e a ONG espera por apoio para que possam num futuro próximo ter um espaço próprio.  

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

1000 x 100

Nesse sentido, deixamos aqui um apelo para as autoridades e empresários da iniciativa privada, para que possam ajudar essa causa e mudar a vida de tantos animais que merecem viver com dignidade. Resgatar animais em situação de abandono, fornecer tratamento, encaminhar para doação e cuidar da melhor maneira possível desses animais é uma maneira de reafirmar nossa própria humanidade.

Não precisa de muito para ser um doador e ajudar o trabalho da ONG Amigos do Totó. Se você deseja ajudar, entre em contato pelas redes sociais, e conheça mais sobre esse trabalho! 

Na página do Instagram você pode acompanhar todo o trabalho realizado pela ONG. 

Instagram: link @ongamigosdototo

Facebook: link Tot'ong


250 x 100
Contato
contato.novacruzoficial@bol.com.br

Direção Geral: 84 98718-8468