PUBLICIDADE

Brasil
Contran acaba com obrigatoriedade do uso de simuladores para tirar habilitação
Mudança, que havia sido prometida pelo presidente Jair Bolsonaro, começa a vigorar em 90 dias.

Publicado em 14/06/2019 11:11 - Atualizado em 14/06/2019 11:11

Fim do simulador foi defendido pelo presidente Jair Bolsonaro em fevereiro — Foto: Reprodução/TV Integração

PUBLICIDADE

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) decidiu nesta quinta-feira (13) que o uso de simuladores na formação de motoristas não será mais obrigatório. Segundo o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, que preside o Contran, o uso do simulador será opcional.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A mudança, que havia sido defendida pelo presidente Jair Bolsonaro em fevereiro, começa a valer em 90 dias. Na avaliação de Freitas, a retirada dos simuladores vai reduzir a burocracia e baixar, em até 15%, o custo para tirar a CNH.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Com fim da obrigatoriedade, a quantidade de horas-aula que o novo motorista tem que cumprir antes de retirar a carteira cairá de 25 para 20 horas.

Segundo o ministro, quando a exigência do simulador começou a vigorar o aluno passou a ter que fazer 25 horas de aula, sendo que 5 horas no simulador.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Segundo o secretário-executivo do Conselho, Jerry Dias, o condutor que optar por usar o simulador agora poderá fazer até 5 horas-aula no equipamento. Assim, ele seria obrigado a fazer pelo menos 15 horas de aula prática no veículo.

 


250 x 100
Contato
contato.novacruzoficial@bol.com.br

Direção Geral: 84 98718-8468