PUBLICIDADE

Triste
Honra, dor e revolta no enterro de PM morto por colegas de farda do RN
Cabo Edmo Tavares foi assassinado na terça-feira (29)

Publicado em 31/10/2019 20:28 - Atualizado em 31/10/2019 20:28

Foto/Reprodução

PUBLICIDADE

Do OP9 - O corpo do policial militar Edmo Tavares foi enterrado no fim da manhã desta quinta-feira (31) no Cemitério Campo Santo Parque da Paz, em Campina Grande, no Agreste da Paraíba. O cabo foi assassinado  na terça-feira (29) à tarde por policiais do Rio Grande do Norte na cidade de Tacima, no Curimataú paraibano. O crime está sendo investigado e os policiais potiguares envolvidos já foram afastados das ruas.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

“É um momento de muita comoção, mas também não podemos deixar de falar das investigações. Ela está sendo feita de forma rígida e rigorosa para apurar a responsabilização daquelas pessoas que estavam na Paraíba e tiraram a vida de um ser humano. Saber que colegas de outro estado estabeleceram um fato dessa natureza é triste. Acreditamos que tudo será investigado e a justiça será feita”, comentou o comandante da Polícia Militar da Paraíba, Euller Chaves

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

De acordo com o delegado Diógenes Fernandes, os militares potiguares estavam cumprindo um mandado na cidade quando ocorreu o confronto com Edmo. O delegado ainda relatou que a vítima confundiu a ação policial com uma investida criminosa, bem como os PMs acreditavam que Edmo estava em atitude suspeita. Nesse momento, a vítima sacou a arma e atirou.

Os militares também efetuaram disparos e atingiram o cabo. Edmo ainda conseguiu fugir, mas sofreu um acidente de carro a poucos metros do local. Ao conseguir sair do veículo, os outros policiais o alcançaram e atiraram mais vezes.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Os carros e as pistolas dos envolvidos foram apreendidos e encaminhados para a perícia. Os três militares se apresentaram na Delegacia de Solânea para prestar depoimento e foram liberados.

Comando da PM no RN afasta policiais envolvidos

Os três policiais do 8º Batalhão da Polícia Militar no Rio Grande do Norte envolvidos em ação que resultou a more do cabo Edmo Tavares, da PM da Paraíba, foram afastados das suas funções e responderão a inquérito policial militar. O comandante da PM no estado, coronel Alarico Azevedo, informou que os policiais foram ouvidos pela Polícia Civil da PB, onde apresentaram suas armas de fogo.

De acordo com a PM no RN, os policiais foram à localidade de Cachoeirinha, no município de Tacima (PB) para localizar um homem que tinha um mandado de prisão em aberto, expedido pela justiça do RN.Coronel Alarico Azevedo explicou que durante a abordagem ao fugitivo em via pública houve uma troca de tiros com um cidadão que estava com o veículo próximo à abordagem. “Durante a ação, o cidadão foi atingido e socorrido para unidade hospitalar.

Foi constatado posteriormente que se tratava de um PM da Paraíba”, esclareceu a PM do RN.“Infelizmente houve essa fatalidade, mas vamos apurar tudo em inquérito policial militar. É uma tristeza, não gostaria de dar uma notícia dessa”, destacou o comandante.


250 x 100
Contato
contato.novacruzoficial@bol.com.br

Direção Geral: 84 98718-8468