Nova Cruz Oficial
Todas as notícias
RN

Programa gratuito abre 500 vagas para jovens do RN em busca do primeiro emprego; veja como participar

·
Programa gratuito abre 500 vagas para jovens do RN em busca do primeiro emprego; veja como participar
Foto: Foto/Reproducao

Do g1 - O Instituto Coca-Cola Brasil (ICCB), em parceria com a Solar Coca-Cola, abriu 500 vagas gratuitas para o programa Coletivo Coca-Cola Jovem + Inglês no Rio Grande do Norte. A iniciativa é voltada para pessoas de 16 a 29 anos, em situação de vulnerabilidade social e com ensino fundamental completo. 


A capacitação é realizada totalmente de forma digital, permitindo que os participantes acompanhem as atividades no próprio ritmo. As inscrições estão abertas e seguem até o preenchimento das vagas. 


Para participar, os interessados podem se inscrever pelo site do Coletivo Coca-Cola Jovem ou pelo aplicativo oficial do programa, disponível para celulares Android e iOS. 

A formação é dividida em duas etapas. Na primeira, os participantes têm acesso a 12 videoaulas curtas, com conteúdos voltados para o mercado de trabalho, como preparação para processos seletivos, elaboração de currículo, comportamento profissional, comunicação, pensamento crítico, colaboração e resolução de problemas. 

Após concluir essa etapa e receber a certificação, os participantes passam a ter acesso a uma plataforma de empregabilidade com vagas de trabalho e oportunidades em mais de 400 empresas parceiras. 

Eles também recebem acesso a um curso de inglês com duração de 12 meses, oferecido pela EF. A plataforma utiliza inteligência artificial e conta com professores treinados para adaptar o aprendizado ao ritmo de cada estudante.

Fonte: NCO

Categorias