PUBLICIDADE

Saiba
Vídeo: Chico César é alvo de comentários racistas em programa de rádio, na Paraíba
Na internet, o assunto repercutiu de forma negativa. Internautas enalteceram a importância de Chico César na música

Publicado em 17/11/2021 09:12 - Atualizado em 17/11/2021 09:12

Foto/Reprodução

PUBLICIDADE

Do Polemica Paraiba - Durante o programa “Fala Conde”, o músico Chico César acabou sendo alvo de comentários racistas. O apresentador Byra de Jacumã falava sobre o Carnaval quando se refere ao músico com falas pejorativas.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

“Acabaram com nosso carnaval, que era nosso cartão postal. Fizeram um carnaval pra eles. Era aquele negrinho tocando violão nu, como era o nome dele, de Catolé do Rocha? Esqueci o nome clonagem praga, ninguém se lembra mais dele”, disse Byra.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Em seguida, o outro apresentador que participava da conversa no programa, Renato Vieira, apontou que o cantor que Byra queria mencionar se tratava de Chico César. Byra, por sua vez, concordou: “Era esse mesmo”, respondeu. Veja o vídeo:

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Na internet, o assunto repercutiu de forma negativa. Internautas enalteceram a importância de Chico César na música, seu talento, e chegou a pedir a prisão dos apresentadores. O músico paraibano, por sua vez, não se manifestou sobre o assunto.

Pedido de desculpas


O apresentador apresentador o Instagram para publicar um vídeo pedindo desculpas pelo caso.

“Em um momento onde o mundo todo incrimina o racismo, eu sofro racismo constantemente na minha vida pessoal, profissional e não poderia ter agido dessa forma. (…) Gostaria muito de pedir desculpas e dizer que isso jamais vai se repetir”, disse.

A Prefeitura da cidade de Conde também se manifestou sobre o caso e disse que o programa, que estava sendo apontado pelos internautas como parte da assessoria de comunicação da prefeitura, é produzido de forma independente. Abaixo, segue na íntegra a nota divulgada:

A Prefeitura Municipal de Conde vem, através desta, esclarecer que o programa ‘Fala, Conde’ é uma produção independente, sem vinculação institucional com a gestão municipal. Desta feita, não pode ser responsabilizada ou ter atrelada a sua imagem a qualquer comentário, ou opinião que por ventura seja feita no referido meio de comunicação. Isto posto, é importante deixar claro que a gestão municipal repudia e não compactua com quaisquer atos discriminatórios, nem muito menos de racismo. Nesse sentido, tem inclusive adotado políticas públicas para diminuir o histórico fosso de desigualdade infelizmente ainda existente em nosso país. A prefeitura de Conde aproveita ou ensejo para reafirmar o seu compromisso com o desenvolvimento da cidade para garantir ações e projetos que melhorem a qualidade de vida da população condensada.


250 x 100
Contato
contato.novacruzoficial@bol.com.br

Direção Geral: 84 98718-8468