- Rio Grande do Norte : Professora paraibana e marido m0rrem após colisão entre moto e carro no Rio Grande do Norte
- Aconteceu : Motorista tenta colocar cinto às pressas, é abordado e PRF descobre quase 7 mil maços de cig4rros contrabbandeados no RN
- Agreste: [Vídeo] C0lisão frontal entre dois carros deixa três pessoas m0rtas no agreste do RN
- Triste : Aciddente entre motocicleta e carro deixa dois m0rtos no interior do RN
- Interior: Homem m0rre em aciddente envolvendo três caminhões e um carro no interior do RN
- Rio Grande do Norte : Kleber Rodrigues destaca marco histórico em Macaíba com diplomação da primeira mulher eleita vice-prefeita
- Preso: Sargento da PM é preso suspeito de envolvimento em hommicídios no RN
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Policiais civis da 6ª Delegacia Regional (DR) de Nova Cruz, com apoio da 69ª Delegacia de Polícia (DP) de São José do Campestre, cumpriram um mandado de busca e apreensão, expedido pelo Poder Judiciário, na manhã desta sexta-feira (18), contra uma mulher, de 27 anos, pela suspeita da prática do crimme de receptação. Ela foi presa no município de Nova Cruz/RN.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Durante a realização das diligências, os policiais civis apreenderam na residência dela aparelhos celulares com registro de furto.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
A mulher foi conduzida à Delegacia para a realização dos procedimentos cabíveis e, em seguida, encaminhada ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população e incentiva o envio de informações anônimas pelo Disque Denúncia 181.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
O que é crimme de receptação?
O crime de receptação foi incluído no Código Penal brasileiro pela Lei 9.426, de 24 de dezembro de 1996. Diz o dispositivo:
Art. 180 – Adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crimme, ou influir para que terceiro, de boa-fé, a adquira, receba ou oculte; Pena – reclusão, de um a quatro anos, e multa.
É um crime, habitualmente, conceituado pela nossa sociedade como “o ato de comprar coisa roubada” e é mais comum do que se imagina.