PUBLICIDADE

Litoral Sul do RN
Baía Formosa vacina adolescentes de 12 a 17 anos, mas é notificada pela Sesap por antecipação indevida
Pelas redes sociais, a prefeitura de Baía Formosa anunciou ontem (18) o início da vacinação para jovens

Publicado em 19/08/2021 18:28 - Atualizado em 19/08/2021 18:28

Foto/Reprodução

PUBLICIDADE

A cidade de Baía Formosa, no litoral do Rio Grande do Norte, iniciou a vacinação contra covid-19 dos adolescentes de 12 a 17 anos nesta quinta-feira (19) e se tornou o primeiro município do estado potiguar a avançar a imunização para essa faixa etária. No entanto, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) informou que o município não havia atingido a meta de vacinação da população de 18 a 59 anos, tornando o avanço irregular. 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A Sesap notificou a Prefeitura de Baía Formosa, que deverá interromper a aplicação da primeira dose da vacina nas crianças e adolescentes até que a meta das faixas etárias anteriores seja atingida.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

De acordo com a secretaria, “em reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), o Estado pactuou com os municípios do Rio Grande do Norte que a população abaixo de 18 anos só poderá começar a ser vacinada contra a covid-19 depois que todos os grupos acima de 18 anos sejam contemplados com a primeira dose”. 

A orientação, segundo a Sesap, era de que todos os municípios do RN atingissem, até o final de agosto, a ampla cobertura dos grupos com mais de 18 anos, para que, a partir do início de setembro, avançassem juntos para a vacinação das crianças e adolescentes de 12 a 17 anos. Em nota, a Sesap ainda destacou que “os municípios que não respeitarem essa deliberação serão notificados pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap)”.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Pelas redes sociais, a prefeitura de Baía Formosa anunciou ontem (18) o início da vacinação para jovens de 12 a 17 anos com comorbidades ou que façam estágio na saúde, educação, assistência social ou indústria. Para hoje (19), as publicações já informam o avanço para todos os adolescentes. 

“Uma notícia aguardada por todas as famílias! Baía Formosa abre vacinação para jovens de 12 a 17 anos com comorbidades ou que façam estágio na saúde, educação, assistência social ou indústria. Somos a primeira cidade do RN a iniciar a vacinação do público infanto-juvenil no RN. Então, hora de levar nossas crianças para a vacinação!”, dizia a publicação na página da prefeitura. 

O Portal da Tropical entrou em contato com a Prefeitura de Baía Formosa, mas não obteve resposta até o momento da publicação desta matéria. 

 
 


250 x 100
Contato
contato.novacruzoficial@bol.com.br

Direção Geral: 84 98718-8468