- Olha Isso : Casal vai a motel sem dinheiro e deixa moto roubbada como ‘garantia’
- Importante : Vítima de câncer, Preta Gil fez alerta sobre fezzes em formato de fita; entenda
- Brasil : Governo Federal estuda fim da obrigatoriedade de autoescola para tirar carteira de motorista
- Homenagem : VÍDEO: p0licial da Paraíba é homenageado pela filha no último dia de trabalho, se emociona e comove internautas
- Atenção : 6 legumes que não podem ser cozidos juntos (a maioria não sabe)
- Polêmica : Estudantes da rede estadual do RN poderão avançar de ano mesmo se reprovados em até seis disciplinas
- Interior: Paciente que perdeu olho após mutirão de cirurgias no interior do RN será indenizada em R$ 400 mi
PUBLICIDADE

Foto/Reproducao
PUBLICIDADE
Em uma entrevista concedida em 2023 ao programa Mais Você, da TV Globo, a cantora Preta Gil, que morreu no domingo (20), compartilhou os primeiros sintomas que a levaram a desconfiar de um problema de saúde.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Na conversa com a apresentadora Ana Maria Braga, ela descreveu alterações no funcionamento do intestino, como prisão de ventre prolongada e mudanças no formato das fezzes.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
"Isso é uma coisa muito importante de falar porque a gente normaliza muitas coisas no nosso dia a dia por conta de correria, de priorizar o trabalho e a saúde fica em segundo plano", afirmou Preta.
A artista relatou que ficou cerca de 10 dias sem evacuar e, quando conseguia, observava sanggue, muco e fezzes com formato achatado. “Ela saía achatada e eu olhava aquilo e achava normal, não liguei”, disse.
Segundo Preta, o formato das fezes tinha relação com a localização do tumor. O câncer, localizado no retto — parte final do intestino —, pressionava a passagem das fezzes, causando a aparência "em fita". Médicos destacam que esse sintoma pode indicar diferentes condições, e a avaliação profissional é essencial.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
A cantora contou ainda que começou a apresentar outros sinais, como picos de pressão alta e d0res de cabeça frequentes. “Tanto que na primeira internação que eu tive, o diagnóstico foi uma cefaleia e me indicaram procurar um neurologista”, relatou.
Noticias ao Minuto