- Rio Grande do Norte : Senac abre mais de 1.000 vagas em cursos gratuitos no RN; veja como se inscrever
- Rio Grande do Norte : Assembleia Legislativa do RN já está iluminada em apoio ao autismo a pedido do deputado kleber Rodrigues
- Saiba: Jovem potiguar precisa de ajuda para realizar transplante renal delicado
- Saiba: Especialista fala sobre risco de tsunami após terremotos próximos ao litoral do RN
- Rio Grande do Norte : Mandato de Kleber Rodrigues promove ações no RN durante o Abril Azul
- Rio Grande do Norte : Banca do concurso do Idema é definida e edital pode ser publicado em até 30 dias, diz governo do RN
- Saiba: RN terá mais 154 quilômetros de estradas recuperadas; Veja os trechos
PUBLICIDADE

Foto/Reprodução
PUBLICIDADE
A Receita Federal continua em cima da Globo para tentar descobrir possíveis irregularidades referentes ao Imposto de Renda (IR) e, com isso, está colocando os atores do alto escalão da emissora na sua mira.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
O que acontece é esses artistas possuem contratos como pessoas jurídicas (PJ), mas dependendo de como é esse vínculo eles deveriam ser CLTs. Segundo o ‘Notícias da TV’, por volta de 43 atores já receberam notificações do fisco para prestarem esclarecimentos.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Além de Deborah Secco e Reynaldo Gianecchini, a lista também conta com nomes como Malvino Salvador e Maria Fernanda Cândido. A coluna Radar, da revista ‘Veja’, divulgou em janeiro deste ano que 30 atores já tinham sido notificados pelo Governo Federal, mas os nomes dos artistas foram preservados.
A mesma coluna apontou que essa investigação minuciosa está acontecendo devido a notável desavença entre a Globo e o atual presidente, Jair Bolsonaro. Vale lembrar que a Receita Federal é um órgão ligado ao governo.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
O fisco vê como uma possível fraude a contratação dos atores como PJ porque, diferente do regime CLT, a empresa não precisa pagar e descontar impostos do funcionário e nem pagar o 13º salário e as férias.
O advogado Leonardo Antonelli, que representa os artistas em nome da Globo, explica que o contrato PJ é mais vantajoso para os artistas já que dessa forma eles ficam livres para fazer campanhas publicitárias e merchandising nas redes sociais.
IG Gente