- Saiba : Polícia apreende motocicleta adulterada e detém suspeito em Nova Cruz, RN
- Interior: Pai de PM ass4assinado é m0rto com 9 tir0s de armma de grosso calibre na RN
- Triste: Criança de 4 anos sofre choque elétrico em bebedouro em escola no RN
- Na Paraiba: Quatro pessoas são presas suspeitas de levar seis adolescentes para motel na Paraíba; mãe e filhas estavam no local
- Aconteceu : Homem é preso por mattar o padrasto a faccadas durante bebedeira no RN
- Triste: Adolescente de 13 anos atr0pelado com a mãe ao voltar de igreja morre no RN
- Triste: Mulher potiguar é m0rta a martteladas pelo companheiro em São Paulo
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Do Ponta Negra News - Operários da plataforma Pag 2 no município de Guamaré (RN) registraram o momento em que uma grande onda, movimento denominado como swell, se aproxima da estrutura. O fenômeno foi registrado em vídeo.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Os operários acreditam que esse Swell pode ter surgido na Urca do Minhoto que fica a 29 km da costa de Guamaré.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
De acordo com o biólogo marinho Guilherme Longo, da UFRN, o swell é o processo de formação de onda e ele não depende do tamanho dela. Ainda segundo o professor, esse fenômeno é bastante comum em ilhas oceânicas e geralmente são formadas por tempestades em alto mar que vão se propagando e distanciando do ponto inicial da tempestade.
“Se for na região das urcas, a própria formação geológica de lá favorece essa formação algumas vezes. A onda vem vindo, encontra a bancada das urcas e sobe formando essa onda grande”, explicou o biólogo.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Ainda conforme o especialista, não dá para dizer que a onda registrada pelos operários em Guamaré é uma onda gigante, ela somente é maior que as ondas comuns.
O município, localizado na Costa Branca Potiguar, fica a 173 km de Natal e é um dos maiores produtores de petróleo do país. Não há informações sobre quando o vídeo foi registrado
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -