PUBLICIDADE

Interior
Tremor de terra é registrado em cidade do RN; magnitude de 1,3 na escala Richter
A atividade ocorreu às 11h13 e teve magnitude preliminar de 1.3 mR

Publicado em 30/06/2025 17:31

Foto/Reproducao

PUBLICIDADE

Da Tribuna do Norte - Um tremor de terra foi registrado nesse domingo (29) no município de João Câmara, no Agreste Potiguar. A atividade foi percebida pelo Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN), através de suas estações sismográficas.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A atividade ocorreu às 11h13 e teve magnitude preliminar de 1.3 mR. De acordo com o laboratório, não houve relatos de moradores da região que tenham sentido algum tremor.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O último evento divulgado pelo LabSis/UFRN no Rio Grande do Norte foi em 4 de junho, quando um sismo natural de magnitude estimada em 2.1 mR atingiu o município de Carnaubais, registrado às 20h39.

Conforme a escala Richter, tremores menores do que 3.5 mR geralmente não são sentidos, apenas gravados. João Câmara, no entanto, já ganhou repercussão nacional no ano de 1986, quando uma sequência de eventos sísmicos destruiu ou danificou vários imóveis no município.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O Laboratório Sismológico da UFRN segue monitorando e divulgando toda atividade sísmica que ocorra no estado do Rio Grande do Norte e em toda região Nordeste do país.

Sismo de João Câmara

O sismo de João Câmara foi o de maior magnitude em uma série de eventos sísmicos que tiveram início no ano de 1986. O primeiro tremor – sentido inclusive em Natal – aconteceu no dia 21 de agosto daquele ano e alcançou 4.3 na Escala Richter. No mês seguinte, foram dois eventos sísmicos: 4.3 e 4.4, respectivamente. O terremoto principal ocorreu no dia 30 de novembro, com magnitude de 5.1, seguido por milhares de réplicas, de acordo com o LabSis/UFRN.


250 x 100
Contato
contato.novacruzoficial@bol.com.br

Direção Geral: 84 98718-8468