- Saiba : Polícia apreende motocicleta adulterada e detém suspeito em Nova Cruz, RN
- Interior: Pai de PM ass4assinado é m0rto com 9 tir0s de armma de grosso calibre na RN
- Triste: Criança de 4 anos sofre choque elétrico em bebedouro em escola no RN
- Na Paraiba: Quatro pessoas são presas suspeitas de levar seis adolescentes para motel na Paraíba; mãe e filhas estavam no local
- Aconteceu : Homem é preso por mattar o padrasto a faccadas durante bebedeira no RN
- Triste: Adolescente de 13 anos atr0pelado com a mãe ao voltar de igreja morre no RN
- Triste: Mulher potiguar é m0rta a martteladas pelo companheiro em São Paulo
O deputado estadual Kleber Rodrigues(PSDB) comemorou o resultado de uma pesquisa do IBGE que coloca o Rio Grande do Norte entre os estados do país que mais registraram crescimento no número de Microempreendedores Individuais (MEIs) no país.
As Micro e Pequenas Empresas representam 20% do total de pessoas ocupadas no RN. Em 2021, o estado tinha 162.258 MEIs registrados, com 1.797 sendo empregadores (1,1% do total). Isso representou 20,2% da força de trabalho do estado. O número de MEIs cresceu nos últimos anos, 22,6 mil novos trabalhadores aderiram ao microempreendedorismo.
“O empreendedorismo no Rio Grande do Norte contribui para a criação de novos negócios, estimula a inovação, fomenta a competitividade e impulsiona o crescimento econômico. Além disso, os empreendedores geram empregos e promovem a inclusão social ao oferecer oportunidades de trabalho e capacitação profissional”, disse Kleber Rodrigues.
Como presidente da Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa, Kleber Rodrigues destacou ainda que o Dia do Empreendedor é uma oportunidade para destacar os sucessos e desafios enfrentados pelos empreendedores locais, bem como para refletir sobre as políticas e medidas que podem ser implementadas para apoiar e fortalecer ainda mais o setor em benefício de todos os cidadãos do estado.
A Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, criada em 2021 no RN, é um impulsionador da geração de emprego e renda. “Estamos empenhados na implementação desse importante instrumento de transformação econômica do nosso estado. Ao lado do Sebrae, da Fecomercio, das Secretarias de Planejamento, Tributacão e Desenvolvimento Economico, AGN, lutamos para ampliar ainda mais a quantidade de emprego e a geração de renda para micro e pequenos empresários, finalizou.