- Interior: Homem m0rre em aciddente envolvendo três caminhões e um carro no interior do RN
- Rio Grande do Norte : Kleber Rodrigues destaca marco histórico em Macaíba com diplomação da primeira mulher eleita vice-prefeita
- Preso: Sargento da PM é preso suspeito de envolvimento em hommicídios no RN
- Presos: Polícia prende 119 suspeitos em megaoperação contra facção crimminosa no RN
- Interior: Jogador de grande time do RN é preso suspeito de participação em ass4ssinato
- Rio Grande do Norte : Mução recebe Medalha do Mérito Cultural Legislativo por proposição do deputado estadual Kleber Rodrigues
- Rio Grande do Norte : Jovem que atir0u em escola no RN tem 19 anos e vai ser autuada por tentativa de hommicídio qualificado, diz Polícia Civil
O humorista e comunicador Rodrigo Emerenciano, conhecido nacionalmente como Mução, foi agraciado com a Medalha do Mérito Cultural Legislativo, uma das maiores honrarias concedidas pela Assembleia Legislativa.
A homenagem foi proposta pelo deputado estadual Kleber Rodrigues como reconhecimento à contribuição cultural de Mução e ao seu compromisso com causas sociais, especialmente a defesa dos direitos das pessoas com autismo.
“Ao longo de sua trajetória, Mução não apenas levou o humor a milhões de brasileiros, mas também tem se destacado como um defensor ativo da inclusão e conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e isso justifica nossa escolha. Como parlamentar e defensor da pauta da inclusão, homenagearmos quem abraça a causa”, disse o deputado Kleber Rodrigues.
Kleber destacou ainda a importância de reconhecer figuras públicas que, além de suas profissões, utilizam sua visibilidade para lutar por causas tão importantes.
A entrega da Medalha do Mérito Cultural Legislativo reforça a relevância de homenagear aqueles que promovem não só a cultura, mas também a solidariedade e a inclusão.
“Mução é um exemplo de compromisso com a cultura, com o humor de qualidade e com causas sociais tão necessárias. Sua luta pela conscientização sobre o autismo merece todo o nosso respeito e reconhecimento”, encerrou o deputado.