- Rio Grande do Norte : Edital TCE-RN: concurso público tem 55 vagas e salários de até R$ 15,5 mil
- Rio Grande do Norte: Deputado Kleber Rodrigues entrega homenagem ao embaixador do Brasil na China durante encontro em Natal
- Interior: [Vídeo] Morador denuncia água barrenta saindo de torneira em cidade do RN e cobra explicações do município
- Rio Grande do Norte : Lei cria programa RN em Dia para regularização de IPVA e débitos veiculares no RN
- Rio Grande do Norte : Governo divulga feriados e pontos facultativos no RN em 2026; veja lista comple
- Agreste: MPF obtém condenação de empresas, empresários e ex-prefeito de São José de Campestre por contratações ilegais
- Saiba: Prefeitura do Curimataú da Paraíba na divisa com o RN abre concurso com mais de 140 vagas
Foto/Divulgação
O humorista e comunicador Rodrigo Emerenciano, conhecido nacionalmente como Mução, foi agraciado com a Medalha do Mérito Cultural Legislativo, uma das maiores honrarias concedidas pela Assembleia Legislativa.
A homenagem foi proposta pelo deputado estadual Kleber Rodrigues como reconhecimento à contribuição cultural de Mução e ao seu compromisso com causas sociais, especialmente a defesa dos direitos das pessoas com autismo.
“Ao longo de sua trajetória, Mução não apenas levou o humor a milhões de brasileiros, mas também tem se destacado como um defensor ativo da inclusão e conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e isso justifica nossa escolha. Como parlamentar e defensor da pauta da inclusão, homenagearmos quem abraça a causa”, disse o deputado Kleber Rodrigues.
Kleber destacou ainda a importância de reconhecer figuras públicas que, além de suas profissões, utilizam sua visibilidade para lutar por causas tão importantes.
A entrega da Medalha do Mérito Cultural Legislativo reforça a relevância de homenagear aqueles que promovem não só a cultura, mas também a solidariedade e a inclusão.
“Mução é um exemplo de compromisso com a cultura, com o humor de qualidade e com causas sociais tão necessárias. Sua luta pela conscientização sobre o autismo merece todo o nosso respeito e reconhecimento”, encerrou o deputado.




