PUBLICIDADE

Rio Grande do Norte
Governo do RN quer acabar com isenção de IPVA para carros elétricos
Já o prazo para que os veículos usados, de qualquer tipo, se tornem isentos do imposto, passará dos atuais 10 anos para 15 anos

Publicado em 06/11/2024 14:40 - Atualizado em 06/11/2024 14:40

Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

PUBLICIDADE

Um projeto de lei que pretende acabar com a isenção do Imposto sobre Propriedades de Veículos Automotores (IPVA) nos carros com motor elétricos foi enviado pelo governo do Rio Grande do Norte para a Assembleia Legislativa do Estado, nesta quarta-feira (6).

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Em junho, o g1 RN adiantou que a isenção do imposto sobre os carros elétricos havia entrado na mira da equipe técnica da Secretaria da Fazenda, que pretendia extinguir o benefício.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Segundo a proposta do governo, os veículos desse tipo passarão a pagar o imposto a partir do próximo ano.

Se aprovada pelos deputados, a aplicação do imposto será gradual, começando com 0,5% do valor do veículo no primeiro ano, aumentando mais 0,5% por ano até chegar a 3% - percentual cobrado sobre o valor dos carros e motos no estado.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Já o prazo para que os veículos usados, de qualquer tipo, se tornem isentos do imposto, passará dos atuais 10 anos para 15 anos.

A medida também depende de aprovação dos deputados. Segundo o governo, nesse caso, será preservado o direito daqueles que já usufruem da isenção.


250 x 100
Contato
contato.novacruzoficial@bol.com.br

Direção Geral: 84 98718-8468