- Rio Grande do Norte : Edital TCE-RN: concurso público tem 55 vagas e salários de até R$ 15,5 mil
- Rio Grande do Norte: Deputado Kleber Rodrigues entrega homenagem ao embaixador do Brasil na China durante encontro em Natal
- Interior: [Vídeo] Morador denuncia água barrenta saindo de torneira em cidade do RN e cobra explicações do município
- Rio Grande do Norte : Lei cria programa RN em Dia para regularização de IPVA e débitos veiculares no RN
- Rio Grande do Norte : Governo divulga feriados e pontos facultativos no RN em 2026; veja lista comple
- Agreste: MPF obtém condenação de empresas, empresários e ex-prefeito de São José de Campestre por contratações ilegais
- Saiba: Prefeitura do Curimataú da Paraíba na divisa com o RN abre concurso com mais de 140 vagas
PUBLICIDADE
Foto/Reproducao
PUBLICIDADE
A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), seguindo as recomendações do Ministério da Saúde, ampliou o público-alvo para a vacinação contra o HPV. Agora os jovens entre 15 e 19 anos também podem se vacinar. Pela primeira vez a vacina está disponível para essa faixa etária, mas só até o mês de dezembro de 2025.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
A vacina contra o Papiloma vírus humano (HPV) é segura e fundamental na prevenção de cânceres de colo do útero, vulva, pênis, garganta e pescoço. A ampliação da faixa etária permite alcançar indivíduos que não foram imunizados anteriormente, contribuindo para a proteção individual e coletiva.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
O Ministério da Saúde, desde 2024, passou a adotar a dose única da vacina contra o HPV para crianças e adolescentes de 9 a 14 anos, substituindo o modelo anterior de duas aplicações e simplificando o acesso à imunização. A medida segue recomendações internacionais e reforça o compromisso do país de eliminar o câncer de colo do útero até 2030.
Desde o início da campanha, em maio, o Rio Grande do Norte já vacinou 4.934 adolescentes entre 15 e 19 anos e 29.094 crianças e adolescentes entre 9 e 14 anos.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
“O Brasil tem registros de 7 mil óbitos por ano por câncer de colo do útero e a vacina é fundamental para conter o avanço da doença. No dia 18 de outubro acontece o dia “D” uma mobilização nacional de multivacinação e vamos enfatizar também a vacinação contra o HPV para os adolescentes”, explicou Laiane Graziela, coordenadora do Programa Estadual de Imunização.




