PUBLICIDADE

Saiba
Secretário diz que ordem de ataques pode ter saído do sistema prisional do RN
Segundo ele, contudo, ainda não é possível garantir que isso realmente aconteceu

Publicado em 15/03/2023 09:19 - Atualizado em 15/03/2023 09:19

Foto/Reprodução

PUBLICIDADE

O Secretario de Administracao Penintenciaria do RN disse em entrevista que a ordem dos ataques podem ter saído de dentro do sistema prisional do estado.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Segundo ele, contudo, ainda não é possível garantir que isso realmente aconteceu. "As investigações ainda não foram concluídas. É possível que sim, mas é preciso que a gente conclua as investigações para poder informar com certeza", declarou.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Edi informou ainda que medidas de segurança foram tomadas no sistema prisional do RN. "Adotamos medidas emergenciais, que vão perdurar até que a normalidade seja restabelecida. Suspendemos visitas. Em conjunto com a OAB, suspendemos visitas de advogados, entre outras medidas administrativas", assegurou.

O secretário reforçou a segurança do sistema potiguar. "Primeiro, é necessário destacar que o sistema prisional é seguro, apesar das dificuldades. Não tivemos nenhuma intercorrência dentro dos presídios", afirmou.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Ao ser questionado pelo repórter Hugo Monte sobre a possibilidade de transferência de presos, ele não negou. "Nós não descartamos. É possível, sim. Vamos adotar as todas providências que forem necessárias para restabelecer a segurança no RN", disse.

Ainda em relação às medidas de segurança, o secretário disse que as ações são "inegociáveis". "Vamos continuar mantendo as medidas disciplinares porque é para a segurança dos próprios internos", acrescentou.

De acordo com o titular da Seap, houve uma tentativa de interferência em uma unidade prisional do estado, mas a ação foi contida. "Eu queria dizer para a população que estamos tomando todas as providências que cabem ao sistema prisional, junto com as outras forças, logo mais estaremos restabelecendo a paz e a segurança no estado", completou


250 x 100
Contato
contato.novacruzoficial@bol.com.br

Direção Geral: 84 98718-8468