- Saiba : TJRN abre concurso para cartórios com 89 vagas no Rio Grande do Norte
- Saiba: Navio mais bonito da Marinha vai atracar no RN e estará aberto a visitação no domingo
- Rio Grande do Norte : Senac RN abre 2.278 vagas gratuitas em cursos presenciais e a distância; veja como se inscrever
- Oportunidade : IMD abre 720 vagas em cursos técnicos gratuitos em Tecnologia da Informação no RN; veja como participar
- Interior : Homem tenta apartar brigga e acaba m0rto a p4uladas no RN
- Saiba : 6 cursos que mais potencializam o currículo e ajudam arrumar emprego, segundo recrutadores
- Curioso: 6 hábitos que quem nasceu nas décadas de 80 e 90 tinham e a geração Z sente vergonha
PUBLICIDADE

Foto/Reprodução
PUBLICIDADE
O Secretario de Administracao Penintenciaria do RN disse em entrevista que a ordem dos ataques podem ter saído de dentro do sistema prisional do estado.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Segundo ele, contudo, ainda não é possível garantir que isso realmente aconteceu. "As investigações ainda não foram concluídas. É possível que sim, mas é preciso que a gente conclua as investigações para poder informar com certeza", declarou.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Edi informou ainda que medidas de segurança foram tomadas no sistema prisional do RN. "Adotamos medidas emergenciais, que vão perdurar até que a normalidade seja restabelecida. Suspendemos visitas. Em conjunto com a OAB, suspendemos visitas de advogados, entre outras medidas administrativas", assegurou.
O secretário reforçou a segurança do sistema potiguar. "Primeiro, é necessário destacar que o sistema prisional é seguro, apesar das dificuldades. Não tivemos nenhuma intercorrência dentro dos presídios", afirmou.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Ao ser questionado pelo repórter Hugo Monte sobre a possibilidade de transferência de presos, ele não negou. "Nós não descartamos. É possível, sim. Vamos adotar as todas providências que forem necessárias para restabelecer a segurança no RN", disse.
Ainda em relação às medidas de segurança, o secretário disse que as ações são "inegociáveis". "Vamos continuar mantendo as medidas disciplinares porque é para a segurança dos próprios internos", acrescentou.
De acordo com o titular da Seap, houve uma tentativa de interferência em uma unidade prisional do estado, mas a ação foi contida. "Eu queria dizer para a população que estamos tomando todas as providências que cabem ao sistema prisional, junto com as outras forças, logo mais estaremos restabelecendo a paz e a segurança no estado", completou