- Rio Grande do Norte : Senac abre mais de 1.000 vagas em cursos gratuitos no RN; veja como se inscrever
- Rio Grande do Norte : Assembleia Legislativa do RN já está iluminada em apoio ao autismo a pedido do deputado kleber Rodrigues
- Saiba: Jovem potiguar precisa de ajuda para realizar transplante renal delicado
- Saiba: Especialista fala sobre risco de tsunami após terremotos próximos ao litoral do RN
- Rio Grande do Norte : Mandato de Kleber Rodrigues promove ações no RN durante o Abril Azul
- Rio Grande do Norte : Banca do concurso do Idema é definida e edital pode ser publicado em até 30 dias, diz governo do RN
- Saiba: RN terá mais 154 quilômetros de estradas recuperadas; Veja os trechos
PUBLICIDADE

Foto/Reprodução
PUBLICIDADE
O Secretario de Administracao Penintenciaria do RN disse em entrevista que a ordem dos ataques podem ter saído de dentro do sistema prisional do estado.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Segundo ele, contudo, ainda não é possível garantir que isso realmente aconteceu. "As investigações ainda não foram concluídas. É possível que sim, mas é preciso que a gente conclua as investigações para poder informar com certeza", declarou.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Edi informou ainda que medidas de segurança foram tomadas no sistema prisional do RN. "Adotamos medidas emergenciais, que vão perdurar até que a normalidade seja restabelecida. Suspendemos visitas. Em conjunto com a OAB, suspendemos visitas de advogados, entre outras medidas administrativas", assegurou.
O secretário reforçou a segurança do sistema potiguar. "Primeiro, é necessário destacar que o sistema prisional é seguro, apesar das dificuldades. Não tivemos nenhuma intercorrência dentro dos presídios", afirmou.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Ao ser questionado pelo repórter Hugo Monte sobre a possibilidade de transferência de presos, ele não negou. "Nós não descartamos. É possível, sim. Vamos adotar as todas providências que forem necessárias para restabelecer a segurança no RN", disse.
Ainda em relação às medidas de segurança, o secretário disse que as ações são "inegociáveis". "Vamos continuar mantendo as medidas disciplinares porque é para a segurança dos próprios internos", acrescentou.
De acordo com o titular da Seap, houve uma tentativa de interferência em uma unidade prisional do estado, mas a ação foi contida. "Eu queria dizer para a população que estamos tomando todas as providências que cabem ao sistema prisional, junto com as outras forças, logo mais estaremos restabelecendo a paz e a segurança no estado", completou