- Rio Grande do Norte : IFRN oferta mais de 300 vagas para cursos de especialização; veja oportunidades
- Saiba: Novo decreto do vale-alimentação e vale-refeição impacta 118,5 mil trabalhadores no RN
- Oportunidade : Inscrições abertas para concurso de São José do Campestre/RN com 67 vagas e salários de até R$ 4.563,53
- Saiba: Marinha abre processo seletivo com 14 vagas em Natal; salário inicial ultrapassa R$ 9 mil
- Oportunidade : TRT-RN marca leilão com imóveis, terrenos, veículos e até caminhão coletor de lixo
- Saiba : Parentes de 44 políticos do RN são cortados do Bolsa Família em pente-fino do governo
- Saiba: Prefeita no agreste do RN assina termo de ajustamento para realização de concurso público no município
PUBLICIDADE
Papagaio apreendido em ponto de tráfico foi transferido para o Zoobotânico de Teresina — Foto: José Marcelo/G1
PUBLICIDADE
O papagaio apreendido pela Polícia Militar em uma casa que funcionaria como ponto de venda de drogas, na Vila Irmã Dulce, Zona Sul de Teresina, após ter, segundo os policiais militares que atenderam a ocorrência, avisado a dona sobre a chegada deles, gritando “Mamãe, polícia”, foi transferido para o Zoobotânico de Teresina na tarde desta terça-feira (23).
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
O animal estava no Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA) desde a segunda-feira (22) quando foi apreendido. "Recebemos esse animal na Central de Flagrantes depois dele ter sido apreendido em uma ocorrência de tráfico de drogas. É muito comum que esse tipo de criminosos tenha esse tipo de animal, que é um crime ambiental”, explicou o capitão Josué, do BPA.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
“Foi lavrado um TCO por esse crime juntamente com autuação pelo crime de tráfico. Ou seja, ele também vai responder por ter uma espécie silvestre sem autorização, permissão ou licença do órgão competente", completou o capitão Josué.
De acordo com o capitão Josué, o procedimento agora é verificar se há condições do animal voltar à natureza. "Esse animais que estão em cativeiro há muito tempo costumam ser conduzidos até o Parque Zoobotânico, que têm veterinários e biólogos que vão avaliar se eles têm ou não condições de retornar a natureza", disse.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
A apreensão
A dona do papagaio foi identificada pela polícia com “Índia” e teria sido presa duas vezes por tráfico de drogas em ocasiões anteriores. Segundo a PM, desta vez ela não estava diretamente envolvida com a prática ilícita e por isso não foi presa.
Um homem de 30 anos identificado como Edvan, apontado como marido dela, foi preso após os policiais encontrarem porções de crack no local e uma adolescente de 16 anos, identificada como filha do casal, foi apreendida com porções de maconha escondidas dentro das roupas íntimas.
O homem e a menor foram conduzidos para a Central de Flagrantes. A adolescente foi liberada após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Após os procedimentos legais o papagaio foi encaminhado para o BPA.
Leia mais direto do G1
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -




