PUBLICIDADE

Peste Negra
Cidade da China alerta sobre caso suspeito de peste bubônica
O comitê de saúde da cidade emitiu o alerta de terceiro nível

Publicado em 06/07/2020 07:58 - Atualizado em 06/07/2020 07:58

Alerta proíbe caça e consumo de animais que possam levar a peste.

PUBLICIDADE

As autoridades da cidade de Bayan Nur, na região da Mongólia Interior, na China , emitiram um alerta sobre um caso suspeito de peste bubônica . Aviso foi feito neste domingo (05), um dia depois de um hospital local ter relatado um caso suspeito da doença.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O comitê de saúde da cidade emitiu o alerta de terceiro nível, que é o segundo mais baixo de um sistema composto por quatro níveis. Ele proíbe a caça, o consumo de animais que possam levar a peste e faz um apelo para que a população relate casos suspeitos e sintomas como febre sem causa. O governo pede ainda que sejam denunciadas quaisquer marmotas que sejam encontradas doentes ou mortas.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O alerta acontece depois de quatro casos terem sido diagnosticados na região em novembro de 2019. Desses casos, dois eram de peste pneumônica, uma variante mais perigosa da peste.

Os casos de peste são comuns na China. Entretanto, surtos têm sido mais raros.Entre os anos de 2009 e 2018, foram registrados 26 casos e 11 óbitos causados pela doença

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A peste bubônica, que foi conhecida como “peste negra”, na Idade Média, é uma doença infecciosa com um alto grau de letalidade. Ela é espalhada por roedores.

Fonte: undefined - iG 

Jornal dá novos detalhes do estado de saúde de Michael Schumacher 

O ex-piloto Michael Schumacher , diversas vezes campeão na Formula 1 e considerado por muitos como o maior nome da modalidade, continua lutando pela vida, desde que sofreu um acidente de esqui.

Neste sábado, o jornal inglês Mirror deu novos detalhes sobre o atual estado de saúde do ex-piloto, isto depois de ser noticiado que a família do alemão estaria estudando um novo procedimento cirúrgico .

 Michael Schumacher na Fórmula 1

 

Incapacitado e "preso" a uma cama, Schumacher estaria perdendo rapidamente toda a massa muscular do corpo, sendo que, segundo explicado pela reportagem, também estaria sofrendo de uma grave  atrofia muscular . Esta condição estaria totalmente relacionada ao fato de o ex-piloto sofrer de  osteoporose .

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

1000 x 100

A família do ex-heptacampeão estuda agora, segundo o jornal, a possibilidade de Schumacher ser novamente injetado com células estaminais , procedimento médico que já teve impacto positivo em diversos pacientes e também no piloto.

Após as infusões, essas células são distribuídas pelo organismo com o objetivo de originar uma reação anti-inflamatória sistêmica.

Fonte: undefined - iG 


250 x 100
Contato
contato.novacruzoficial@bol.com.br

Direção Geral: 84 98718-8468