- Saiba: Ufersa oferece 685 vagas para cursos de graduação no interior do RN
- Interior: Confflito de território: Município do Ceará é acusado de invadir com placas cidade pertencente ao RN
- Concurso: Acordo entre MP e Estado prevê concurso público com 80 vagas para o Detran-RN
- Oportunidades : Senac RN realiza feira com mais de 1.500 oportunidades de emprego e abre mais de 2 mil vagas em cursos gratuitos
- Concurso: Governo do RN anuncia concurso para Auditor Fiscal após 20 anos com 50 vagas previstas
- Oportunidade : IFRN segue com inscrições abertas para concurso público com mais de 50 vagas para professor e salários iniciais de R$ 6.180,86
- Saiba: Prefeito confirma show gratuito de Roberto Carlos na orla de João Pessoa no aniversário de 440 anos da cidade
PUBLICIDADE

Eleitores registraram boletim de ocorrência — Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi
PUBLICIDADE
Do g1 RN - Alguns eleitores da cidade de Goianinha, na Região Agreste do Rio Grande do Norte, tiveram uma surpresa neste domingo (6) ao não conseguirem votar e serem informados nas zonas eleitorais que os títulos tinham sido transferidos para outros estados, como Paraíba e São Paulo.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Por conta do problema, os eleitores procuram a Polícia Civil para registrar boletins de ocorrência do caso, já que eles relataram que não haviam feito nenhuma ação para mudar o local de votação.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Em nota, o Tribunal Regional Eleitoral do RN (TRE-RN) informou que não houve falha da Justiça Eleitoral no cadastro dos eleitores. Segundo o TRE, quando os eleitores tiveram os cadastros consultados no cartório da 9ª zona eleitoral "foi constatada a transferência solicitada pelo Título Net, com fotos anexadas dos eleitores com seus respectivos documentos".
O TRE informou que questionados sobre as fotos e documentos, alguns eleitores relataram que "uma pessoa havia visitado o endereço deles e oferecido dinheiro para que eles tirassem essas fotos".
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
"Algumas das vítimas sequer questionaram o motivo de estarem sendo fotografadas, e outras disseram que a justificativa apontada pelo golpista seria para que determinado candidato conseguisse participar das eleições", informou o TRE.
Alguns eleitores, no entanto, relataram à Inter TV que não foram procuradas por ninguém e ainda assim os títulos foram tranferidos.
As vítimas foram orientadas a registrar o Boletim de Ocorrência na Polícia Civil. O TRE também informou que organizou a relação de eleitores que procuraram o cartório eleitoral do município e relataram o ocorrido para encaminhar nesta segunda-feira (7) ao Ministério Público para investigar o caso.