PUBLICIDADE

Atenção
Médica lista 7 locais e atividades para evitar por alta taxa de transmissão de COVID-19
Os cuidados ao sair na rua devem ser redobrados e o uso da máscara de proteção continua sendo indispensável

Publicado em 11/08/2020 17:23

Foto/Reprodução

PUBLICIDADE

A reabertura de estabelecimentos e o início do processo de retomada da “vida normal” já acontecem no Brasil, mas a possibilidade de transitar com maior liberdade não significa que há uma diminuição da circulação do novo coronavírus. Muito pelo contrário.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Os cuidados ao sair na rua devem ser redobrados e o uso da máscara de proteção continua sendo indispensável, assim como a constante higienização das mãos.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

COVID-19: lugares que devem ser evitados

De acordo com a médica epidemiologista Denise Garrett, existem locais e atividades que devem ser evitados por apresentarem alta taxa de transmissão de COVID-19. Confira a lista, divulgada pela especialista no Twitter:

  1. Igrejas
  2. Restaurantes e bares que não sejam ao ar livre
  3. Eventos grandes ou festas
  4. Salões de beleza
  5. Cinemas, teatros, shows
  6. Cruzeiros marítimos
  7. Idas desnecessárias a hospitais e serviços de saúde

A médica ainda explica que, caso seja realmente necessário ir a algum desses locais, o ideal é fugir dos horários de pico nos estabelecimentos. Se possível, evite ainda banheiros públicos, que possuem maior concentração de fluidos corporais.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Em caso de encontros com outras pessoas, mantenha distância de dois metros e evite contato físico, como apertos de mão, abraços e beijos.

Ainda sobre a interação, a especialista aconselha que estes momentos tenham, no máximo, de 10 a 15 minutos, pois limitar o tempo de exposição ao vírus diminui os riscos de contágio.

Do VIX


250 x 100
Contato
contato.novacruzoficial@bol.com.br

Direção Geral: 84 98718-8468