PUBLICIDADE

Atenção
Especialistas em saúde pedem que fumantes larguem cigarro devido ao covid-19
\"A melhor coisa que a indústria do tabaco pode fazer para combater a covid-19 é parar imediatamente de produzir, comercializar e vender tabaco\", disse o especialista

Publicado em 07/04/2020 06:22

Foto/Reprodução

PUBLICIDADE

Especialistas da área de Saúde pediram nesta segunda-feira (6) que fumantes deixem o cigarro e que as empresas do mercado de tabaco parem de produzir e vender para ajudar a diminuir os riscos do novo coronavírus.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

"A melhor coisa que a indústria do tabaco pode fazer para combater a covid-19 é parar imediatamente de produzir, comercializar e vender tabaco", disse Gan Quan, especialista em saúde pública e diretor da União Internacional Contra Tuberculose e Doença Pulmonar, em um comunicado.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O grupo, que une especialistas internacionais em respiração e pulmões e agências de saúde, disse estar "profundamente preocupado" com o impacto da covid-19 nos 1,3 bilhão de fumantes do mundo, em particular nos países mais pobres cujos sistemas de saúde já estão sobrecarregados. 

Sabe-se que fumar enfraquece o sistema imunológico, tornando-o menos capaz de responder efetivamente a infecções. Os fumantes também podem já ter doença pulmonar ou capacidade pulmonar reduzida, o que aumentaria bastante o risco de doença grave.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Quer receber as principais notícias do Nova Cruz Oficial três vezes ao dia direto no seu WhatsApp? Salve o número 84 98164-3829 em seu celular e nos mande uma memsagem via Whats com seu nome e cidade que mora. Voce sera cadastrado em nossa lista de transmissão e receberá notícias do RN, PB, Brasil, Saúde, Entretenimento e muito mais.

Quan disse que os governos em todo o mundo têm um "imperativo moral" para aconselhar os fumantes a parar. "Este é o melhor momento para parar de fumar", disse Quan. A declaração citou evidências emergentes de estudos preliminares de pacientes com covid-19 na China e em outros lugares que sugerem que os fumantes infectados com o novo coronavírus ficam mais gravemente doentes e sofrem complicações mais graves, como dificuldades respiratórias.

Reuters


250 x 100
Contato
contato.novacruzoficial@bol.com.br

Direção Geral: 84 98718-8468