PUBLICIDADE

Alerta
Coronavírus também pode deixar doente ou matar jovens, diz OMS
O novo coronavírus pode deixar doentes ou matar jovens, que também devem evitar transmití-lo para pessoas

Publicado em 20/03/2020 21:30 - Atualizado em 20/03/2020 21:30

Christopher Black/OMS/Divulgação via Reuters

PUBLICIDADE

Da Reuters via R7 - O novo coronavírus pode deixar doentes ou matar jovens, que também devem evitar transmití-lo para pessoas mais velhas e mais vulneráveis, disse a OMS (Organização Mundial da Saúde), nesta sexta-feira (20).

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor-geral da organização, afirmou em uma entrevista coletiva online: "Hoje tenho uma mensagem para os jovens: vocês não são invencíveis, esse vírus pode colocá-los no hospital por semanas ou até matá-los. Mesmo que você não adoeça, as escolhas que você faz sobre onde vai podem ser a diferença entre a vida e a morte para outra pessoa."

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Em meio à escassez de equipamentos de proteção para profissionais de saúde e testes de diagnóstico, serão necessárias "pontes aéreas" para levar suprimentos para profissionais de saúde, disse o principal especialista em emergências da OMS, Mike Ryan.

 

A entidade internacional distribuiu 1,5 milhão de testes de laboratório em todo o mundo, mas a demanda pode chegar a ser 80 vezes maior para o combate à pandemia, disse ele.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Guia básico com informações sobre o novo coronavírus

Arte/R7


250 x 100
Contato
contato.novacruzoficial@bol.com.br

Direção Geral: 84 98718-8468