PUBLICIDADE

Veja
Presidiários do RN devem ajudar na limpeza de praias atingidas por óleo
Internos receberão treinamento prévio para manuseio do material e equipamento de proteção individual

Publicado em 23/10/2019 18:39 - Atualizado em 23/10/2019 18:39

José Aldenir / Agora RN

PUBLICIDADE

A Secretaria da Administração Penitenciária do Rio Grande do Norte (Seap), em reunião na manhã desta terça-feira (22) com a Defesa Civil e Idema, colocou à disposição voluntários do regime semiaberto do sistema prisional para ajudar no mutirão de limpeza das manchas de óleo que atingem praias do RN.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O trabalho será coordenado pela Defesa Civil com apoio da Seap. “Os internos voluntariados receberão treinamento prévio para manuseio do material e equipamento de proteção individual do mesmo jeito que o voluntariado civil”, explicou o secretário de Administração Penitenciária, Pedro Florêncio. 
  
Segundo o secretário Pedro Florêncio, o trabalho voluntariado dos internos atinge o fim social do apenado em se reinserir à sociedade e contará para a remição da pena como determina a Lei de Execuções Penais. “Estamos aguardando o treinamento e a definição da área de atuação”, falou.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Participaram da reunião desta terça, no Gabinete de Gestão Integrada (GGI), representantes do Idema, Ibama, Capitania dos Portos, Polícia Militar, Ministério Público Federal, Ibama, UFRN, UERN, além de ONGs ligadas ao meio ambiente. O óleo é uma substância tóxica, portanto a coleta deve seguir a orientação da Defesa Civil, sendo imprescindível o uso de equipamentos específicos de proteção que serão disponibilizados. Não deve, em hipótese alguma, ser manuseado sem a técnica adequada.

Via Agora RN

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -


250 x 100
Contato
contato.novacruzoficial@bol.com.br

Direção Geral: 84 98718-8468