PUBLICIDADE

Rio Grande do Norte
MPF reúne órgãos de fiscalização e limpeza para tratar sobre manchas escuras encontradas em praias do RN
Recomendação com orientações sobre coleta, armazenamento e descarte do material será enviada às prefeituras de regiões afetadas.

Publicado em 20/09/2019 12:37

Foto/Reprodução

PUBLICIDADE

O Ministério Público Federal realizou nesta terça-feira (17), em Natal, uma reunião para tratar sobre as manchas escuras que vêm sendo encontradas em várias praias potiguares desde o início do mês. O objetivo é somar esforços para a limpeza e descarte adequado dos resíduos, além de identificar a origem e responsáveis pelo derramamento do material.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Participaram da reunião o Ministério Público Estadual, Ibama, Idema, Defesa Civil, Capitania dos Portos, Polícia Federal e também representantes dos municípios de Parnamirim, Nísia Floresta e Goianinha, onde ficam as praias afetadas.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Segundo o Ibama, uma amostra do material foi enviada para análise em laboratório no Rio de Janeiro, e revelou que deve concluir um mapeamento das áreas afetadas no estado, por meio da realização de sobrevoos e vistoria por terra, até esta sexta-feira (20).

O instituto ressaltou ainda a necessidade da retirada do material das praias, costões rochosos e vegetações atingidos, para que se evite a contaminação de outras áreas pela ação diária das marés.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O MPF requisitou ao próprio Ibama e ao Idema orientações técnicas sobre a substância e a forma adequada de coleta, armazenamento e descarte. Esse material será reunido em recomendação que será enviada para as prefeituras dos municípios afetados, a fim de minimizar riscos para banhistas e trabalhadores.

Do G1 RN


250 x 100
Contato
contato.novacruzoficial@bol.com.br

Direção Geral: 84 98718-8468