PUBLICIDADE

Negociação
Marca “Dumel” juntamente com Usina Estivas foi vendida por R$ 203,6 milhões
Também está inclusa a licença do uso da marca do açúcar “Estrela”, nos mercados do Nordeste, por 10 anos

Publicado em 20/07/2019 19:31 - Atualizado em 20/07/2019 19:31

Foto/Reprodução

PUBLICIDADE

A Biosev, controlada pela Louis Dreyfus Group, informou no final de 2018 que negociou a venda de sua unidade em Arês (RN) – a Usina Estivas – com a companhia Pipa Agroindustrial por R$ 203,6 milhões.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Segundo noticiado pelo Valor Econômico, a operação abrange uma área de 20 mil hectares de cana-de-açúcar, instalações industriais, equipamentos agrícolas e imóveis da unidade. Também está inclusa a marca “Dumel” e a licença do uso da marca do açúcar “Estrela”, nos mercados do Nordeste, por 10 anos. A Biosev continuará a produzir e distribuir o produto no Centro-Oeste.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Conforme fato relevante assinado pelo diretor financeiro e de relações com investidores da Biosev, Gustavo Theodozio, a operação foi aprovada pelo Conselho de Administração da companhia. “A conclusão da operação está sujeita ao cumprimento de determinadas condições precedentes, incluindo a assinatura de contratos de garantia e aprovação de contrapartes em contratos relacionados à Usina Estivas”, ressalva o documento.

Theodozio afirma que a venda faz parte do programa de competitividade operacional da Biosev. O objetivo é, segundo a nota, aumentar a geração de caixa e fortalecer a estrutura de capital da empresa. Para isso, a Biosev deve revisar potenciais alternativas estratégicas relacionadas a seus ativos e diversificar fontes de financiamento.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A Usina Estivas era a única unidade do grupo no Rio Grande do Norte, com capacidade de moagem de 1,8 milhões de toneladas de cana por safra.

A Biosev controla ainda outras 11 usinas: seis usinas em São Paulo, três em Mato Grosso do Sul, uma na Paraíba e uma em Minas Gerais.

novaCana.com
Com informações adicionais do Valor Econômico


250 x 100
Contato
contato.novacruzoficial@bol.com.br

Direção Geral: 84 98718-8468