PUBLICIDADE

Saiba Mais
Brasileiros repatriados deixam a quarentena, um deles vem para o RN
Conforme previsto no planejamento, o grupo será apoiado por aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB).

Publicado em 23/02/2020 21:05 - Atualizado em 23/02/2020 21:05

Foto/Reprodução

PUBLICIDADE

Portal da Tropical - Os brasileiros repatriados que estão cumprindo quarentena na Base Aérea de Anápolis, serão liberados neste domingo (23). Após realizarem a terceira coleta de exames na sexta-feira (21), os 34 resgatados e os 24 tripulantes, entre equipes de vôos, médicos e pessoal de comunicação, foram informados pelo Ministério da Saúde (MS), durante o sábado (22), que os resultados foram negativos para o novo coronavírus chinês. As 58 pessoas, que continuam sem apresentar nenhum sintoma, receberam uma declaração do MS informando o estado de saúde livre da doença pelo Coronavírus (COVID-19).  

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Os resultados dos exames foram os responsáveis pelo o Ministério da Defesa iniciar o Plano de Desmobilização da quarentena. Conforme previsto no planejamento, o grupo será apoiado por aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB). Os deslocamentos serão realizados em aproveitamento de voos de transporte logístico de material e de militares, e terão como destino: 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Pra onde vão os repatriados e militares:

  • Distrito Federal (Ala 1 – Base Aérea de Brasília) - 20 passageiros, sendo 9 militares, 1 profissional do Ministério da Saúde, 1 profissional da EBC e 9 repatriados;
  • São Paulo (Base Aérea de São Paulo) - 13 passageiros, sendo 11 repatriados, um militar e uma integrante do Ministério da Saúde;
  • Rio de Janeiro (Ala 11 – Base Aérea do Galeão) - 11 militares;
  • Paraná (Aeroporto Internacional Afonso Pena) - 5 repatriados;
  • Santa Catarina (Base Aérea de Florianópolis) - 4 repatriados;
  • Minas Gerais (Parque de Material Aeronáutico de Lagoa Santa) - 3 repatriados; 
  • Pará (Campo de Provas Brigadeiro Velloso) - 1 repatriada.

Dois repatriados, transportados para Brasília, seguirão em voos comerciais para o Maranhão e para o Rio Grande do Norte e um repatriado permanecerá em Anápolis (GO).

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -


250 x 100
Contato
contato.novacruzoficial@bol.com.br

Direção Geral: 84 98718-8468