PUBLICIDADE

Na Paraíba
Polícia prende dono de bar e cinco clientes por infringirem decreto de isolamento em Guarabira, PB
Ainda de acordo com a polícia, houve resistência das pessoas presentes ao trabalho dos militares

Publicado em 05/07/2020 16:56 - Atualizado em 05/07/2020 16:56

Policiais militares estavam realizando buscas em uma operação de rotina, conhecida como Nômade, quando recebeu denúncia de aglomeração em bar — Foto: Divulgação/Polícia Militar da Paraíba

PUBLICIDADE

Do G1 Paraíba - Um dono de um bar e cinco clientes do estabelecimento foram presos pela Polícia Militar na noite de sábado (4) na cidade de Guarabira, a 98 km de João Pessoa, por estarem promovendo aglomeração durante a pandemia e não estarem respeitando as determinações de prevenção ao novo coronavírus.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Segundo informações repassadas pelo 4° Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, as seis pessoas foram detidas por descumprimento dos decreto estadual de isolamento social por conta da Covid-19 e também por infringirem o artigo 268 do Código Penal Brasileiro, que prevê pena a quem infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Os policiais militares estavam fazendo buscas de rotina na cidade, quando receberam a denúncia de que havia uma aglomeração em um bar na zona rural de Guarabira, em um sítio chamado Contendas. No local, a Polícia Militar encontrou várias pessoas ingerindo bebida alcoólica e algumas delas sem máscara.

Ainda de acordo com a polícia, houve resistência das pessoas presentes ao trabalho dos militares, inclusive uma mulher que estava em meio à aglomeração tentou obstruir a ação policial, favorecendo a fuga de outras pessoas através de uma residência que fica na na extensão do bar.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

As seis pessoas detidas foram conduzidas à delegacia para os procedimentos legais.

No percurso, a mulher que favoreceu a fuga de outros infratores sentiu-se mal e foi levada ao hospital para receber assistência médica, tendo sido qualificada indiretamente. Ela irá responder judicialmente junto com os demais conduzidos à delegacia a um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência).

Fim de festa: Polícia acaba com evento que reunia 600 pessoas, prende três suspeitos e apreende armas e drogas 

Fim de festa. Polícia acaba com evento que reunia mais de 600 pessoas e apreende drogas. (Foto: Divulgação)

Na madrugada deste domingo (05), a Polícia Militar encerrou uma festa que ocorria no Loteamento Mata D’Água, município do Conde. Na ação, três armas de fogo e diversos tipos de entorpecentes foram apreendidos, sendo três suspeitos detidos.

Após receberem informações de que uma festa ocorria em uma granja no município do Conde, e que nela estariam presentes indivíduos relacionados a organizações criminosas e torcidas organizadas, foi articulada uma operação policial denominada “Terminália”, que contou com a participação de policiais da 1ª CIPM, em conjunto com a Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e outros órgãos da prefeitura. 

Ao chegarem no local, as equipes se depararam com cerca de 600 pessoas se confraternizando e, ao perceberem a presença da Polícia Militar, houve grande correria e fuga, mas foi possível controlar a ocorrência sendo feitas buscas a pessoas e a varredura no local, que culminaram na apreensão de quase 300 unidades de entorpecentes, entre maconha, loló, cocaína, ecstasy, LSD e crack; e na apreensão de três armas de fogo, sendo dois revólveres calibre 38 e uma pistola calibre 380.

Foram lavrados diversos termos pelos órgãos competentes, relativos às irregularidades do evento. Todo o material apreendido e os suspeitos foram conduzidos à delegacia de Alhandra.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

1000 x 100

Mais – “Terminália” foi um festival da antiga Roma em tributo ao Deus Término, que era a divindade tutelar das fronteiras. A operação faz parte de um conjunto de ações realizadas pela Polícia Militar para fazer cumprir as medidas restritivas de combate à disseminação do novo coronavírus e prevenir e combater crimes contra a vida, contra o patrimônio e tráfico de drogas.


250 x 100
Contato
contato.novacruzoficial@bol.com.br

Direção Geral: 84 98718-8468