PUBLICIDADE

Veja os Detalhes
Polícia Federal da Paraíba deflagra operação contra fraude de R$ 4 milhões em benefícios no INSS
Mais de 60 declarações para empregados rurais foram emitidas.

Publicado em 09/07/2020 09:50 - Atualizado em 09/07/2020 09:50

Foto/Reprodução

PUBLICIDADE

A Polícia Federal na Paraíba, através da Delegacia de Repressão a Crimes Previdenciários (DELEPREV), deflagrou na manhã desta quinta-feira (9), uma operação para desarticular crimes previdenciários ocorridos em detrimento do INSS. A operação Capim Fértil estima que o prejuízo com as fraudes seja de R$ 4 milhões. 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Os delitos foram cometidos com a expedição de documentos falsos para a obtenção de benefícios previdenciários. Um proprietário rural no município de Capim-PB emitiu declarações inverídicas de que pessoas que nunca trabalharam em suas terras haviam sido trabalhadores na propriedade, fazendo jus, assim, a benefícios rurais previdenciários. Mais de 60 declarações para empregados rurais foram emitidas.

 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

As condutas investigadas, em tese, são tipificadas como estelionato qualificado, sem prejuízo de outros delitos eventualmente verificados com o decorrer do inquérito.

 

A operação foi deflagrada por policiais federais e servidores da Força Tarefa Previdenciária e Trabalhista, do Ministério da Economia, com o cumprimento de dois mandados expedidos pela Justiça Federal da Paraíba.

   

Do Click PB


250 x 100
Contato
contato.novacruzoficial@bol.com.br

Direção Geral: 84 98718-8468