PUBLICIDADE

Saiba
Empresária, suspeita de matar o marido na Paraiba, tem prisão preventiva revogada
O crime ocorreu no dia 10 de abril deste ano em uma fazenda no município de Sapé

Publicado em 04/06/2020 22:01 - Atualizado em 04/06/2020 22:01

Foto/Reprodução

PUBLICIDADE

Do Click PB - A 1ª vara de justiça do município de Sapé revogou a prisão da empresária Taciana Ribeiro Coutinho, suspeita de matar a tiros o marido, Elton Pessoa, após uma discussão. Ela estava em prisão domiciliar com o uso de tornozeleira eletrônica. 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O crime ocorreu no dia 10 de abril deste ano em uma fazenda no município de Sapé, na Zona da Mata paraibana. Os tiros teriam sido disparados após uma discussão do casal. Ela se entregou a polícia pouco depois.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -


Na decisão, o juiz Anderley Ferreira Marques alegou que ainda não houve oferecimento de denúncia, extrapolando, portanto, os prazos previstos no Código de Processo Penal. ''Ainda que se considerasse a demora na tramitação do inquérito policial, assim como a quarentena verificada em razão da pandemia causada pelo Covid-19, não seria razoável o aguardo de meses sem nenhuma acusação formal'', diz trecho da decisão.

Veja aqui a íntegra da decisão

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Laudo confirma que Helton morreu por anemia provocada pela perda de sangue e não por tiro na cabeça

O laudo elaborado pelo Instituto de Polícia Científica da Paraíba (IPC) atesta que Helton Maia, de 45 anos, morreu por anemia provocada pela perda de sangue resultante dos tiros que a vítima recebeu. Helton foi assassinado na sexta-feira (10), pela sua esposa, a empresária Taciana Ribeiro Coutinho, na Fazenda Zumbi, em Sapé. 

As primeiras informações afirmavam que Helton teria morrido por causa do tiro que atingiu a região da cabeça. Os tiros atingiram também os membros inferiores da vítima e foram disparados de longa distância, quando a vítima se encontrava tomando banho. 

 “A ausência de comprometimento encefálico, no caso em tela, permite à perita concluir que a lesão na cabeça não foi fatal”, diz o laudo.

O laudo também confirma que Taciana apresentava hematomas leves, porém ela não tinha dentes quebrados, como foi informado anteriormente. As lesões, segundo o legista diz que podem ter sido frutos de várias situações distintas, inclusive autoinfligidas.

Taciana se entregou a Polícia e cumpre prisão domiciliar com uso de tornozeleira eletrônica


250 x 100
Contato
contato.novacruzoficial@bol.com.br

Direção Geral: 84 98718-8468