PUBLICIDADE

Nova Cruz
Professores do IFRN Nova Cruz produzem álcool em gel e sabão ecológico para ajudar na prevenção ao coronavírus
Instituto precisa de doação para continuar produzindo os insumos.

Publicado em 27/03/2020 11:57 - Atualizado em 27/03/2020 11:57

Ideia surgiu no Campus Nova Cruz — Foto: IFRN/Divulgação

PUBLICIDADE

Professores do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) Campus Nova Cruz começaram a produzir álcool em gel e sabão ecológico para ajudar na prevenção ao novo coronavírus (Covid-19). A ideia é dos professores de química Allan Nilson de Sousa Dantas e Djeson Mateus Alves da Costa, além do técnico em laboratório Arnaldo Ivo da Silva Aquino.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O primeiro lote de 50 frascos de 100ml foi distribuído para o Batalhão de Polícia Militar de Nova Cruz, Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE) e entidades sociais sem fins lucrativos. O projeto tem parceria com a Secretaria de Saúde local e busca apoio da iniciativa privada para aumentar a produção.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

“Até o momento conseguimos produzir 50 frascos de 100ml de álcool em gel. Com os materiais disponíveis, o campus terá a capacidade de produzir cerca de 250 litros. No entanto, estamos trabalhando com a meta de produzir 1000 litros. Para isso, esperamos contar com a parceria da iniciativa privada. Enviamos ofícios para usinas e destilarias, solicitando doação de etanol, mas também precisamos de carbopol e de frascos para a estocagem”, afirma o professor Allan Dantas.

Ainda segundo a equipe de químicos, cerca de 500 barras de sabão ecológico de 100g cada foram fabricadas para evitar a propagação do vírus. As barras são feitas a partir de óleo reciclado. Portanto, a produção do sabão depende de doações de óleo de cozinha, que podem ser feitas diretamente no Campus do IFRN em Nova Cruz. Informações podem ser obtidas nos e-mails: gabin.nc@ifrn.edu.br e coex.nc@ifrn.edu.br

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Do G1 RN


250 x 100
Contato
contato.novacruzoficial@bol.com.br

Direção Geral: 84 98718-8468