PUBLICIDADE

Internacional
Após escaladas nos protestos, Evo Morales renuncia à presidência da Bolívia
O vice-presidente, Álvaro García Linera, também apresentou a renúncia

Publicado em 11/11/2019 09:16 - Atualizado em 11/11/2019 09:16

Foto: Reprodução/BBC

PUBLICIDADE

Evo Morales renunciou neste domingo (10) ao cargo de presidente da Bolívia, após uma escalada nas tensões no país. O anúncio foi feito em rede nacional, pela televisão.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O vice-presidente, Álvaro García Linera, também apresentou a renúncia.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Depois de acusar a oposição de atos violentos, ele terminou: “Por essas e muitas razões, estou renunciando, enviando a minha carta renúncia à Assembleia Legislativa Plurinacional da Bolívia. Muito obrigado”.

Morales havia dito, mais cedo neste domingo (10), que convocaria novas eleições, após a Organização dos Estados Americanos, OEA, divulgar que as eleições de 20 de outubro haviam sido fraudadas. Ele lembrou isso em seu pronunciamento de renúncia: “De manhã cedo estivemos reunidos com alguns ministros e decidimos, inclusive, renunciar nosso triunfo para novas eleições ocorram em toda a amplitude”.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Não está claro como vão acontecer as novas eleições e nem se ele mesmo será candidato. Mais cedo, ao anunciar a nova votação, ele disse que elas são importantes para que o povo boliviano possa eleger novas autoridades, “incorporando novos atores políticos”.

G1


250 x 100
Contato
contato.novacruzoficial@bol.com.br

Direção Geral: 84 98718-8468