PUBLICIDADE

Olha Isso
Rede Globo é processada por telespectadora por causar pânico durante a pandemia do Coronavírus
A telespectadora alega que com a divulgação da forma como é feita, a Globo falta com dignidade às pessoas, causando insegurança e mal-estar nos brasileiros

Publicado em 27/07/2020 12:42

Foto/Reprodução

PUBLICIDADE

O trabalho do jornalismo da TV Globo em meio à pandemia do novo coronavírus tem sido duramente criticado por alguns ‘haters’. De acordo com informações do Notícias da TV, uma dessas pessoas chegou a entrar com uma liminar contra a maneira como os telejornais divulgam os números da Covid-19, afirmando que causa pânico na população.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Rosemary Matias de Lima, de São João de Meriti, no Rio de Janeiro, entrou com a ação judicial em junho, solicitando que a Globo mudasse a forma como exibe os casos, dizendo que deveriam divulgar apenas os números diários, não os acumulados (os telejornais da Globo oferecem ambos os tipos de informação).

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A telespectadora alega que com a divulgação da forma como é feita, a Globo falta com dignidade às pessoas, causando insegurança e mal-estar nos brasileiros.

O Notícias da TV informa ainda que o caso foi avaliado pela juíza Paula de Menezes Caldas, da 49ª Vara Cível, no Rio de janeiro.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Ela considera que Rosemary por si só não tem legitimidade para defender os interesses de toda sociedade ou de todos os profissionais da saúde. Além do que, a Globo já divulga os dados da Covid-19 de forma cumulativa e diária.

A juíza também considera que a Globo não pode ser responsabilizada pela interrupção de atividades econômicas durante a quarentena.

Dessa forma, a ação foi extinta pela própria juíza, sem nem ter a necessidade de que a Globo se defendesse.

Homero Duarte, advogado de Rosemary, falou com o Notícias na TV sobre o caso. Ele diz que discorda da maneira como a juíza tratou a ação, mas que não pretendem recorrer da decisão.

Do IstoÉ


250 x 100
Contato
contato.novacruzoficial@bol.com.br

Direção Geral: 84 98718-8468