PUBLICIDADE

Declaração
Ministro da Educação reafirma que há produção de drogas em universidades federais
A declaração foi dada à Comissão de Educação da Câmara dos Deputados

Publicado em 11/12/2019 11:36 - Atualizado em 11/12/2019 11:36

Foto/Divulgação

PUBLICIDADE

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, reafirmou nesta quarta-feira (11) a existência de plantações de maconha e laboratórios de produção de drogas nas universidades federais.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A declaração foi dada à Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, que convocou o ministro da educação para esclarecer uma entrevista do fim de novembro. O ministro da Educação mostrou reportagens sobre o consumo de maconha e drogas sintéticas na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

As reportagens, como mostrou o G1 em novembro, não indicam participação ou anuência dos gestores das universidades. Nenhum processo foi aberto contra os reitores das instituições.

Ainda assim o ministro disse que há uma "epidemia de drogas", e sem citar fontes, disse que "as estatísticas" mostram que o consumo de drogas nas universidades é o dobro do uso geral no país. Com isso ele defendeu a interferência da Polícia Militar nos campi das universidades.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

“As universidades estão sim doentes, estão pedindo o nosso socorro", disse o ministro. "Eu sou a favor da autonomia universitária para pesquisa, para ensino. Pode ensinar o que quiser, falar de Karl Marx, não tem problema. Agora, a PM [Polícia Militar] tem que entrar nos campi.”

Do G1


250 x 100
Contato
contato.novacruzoficial@bol.com.br

Direção Geral: 84 98718-8468