PUBLICIDADE

Na Torcida
Instituto Butantan no Brasil diz ser possível ter vacina em outubro contra Covid-19
No momento, a vacina está sendo testada em cerca de 9.000 voluntários em seis unidades federativas

Publicado em 07/08/2020 07:17 - Atualizado em 07/08/2020 07:17

Foto/Reprodução

PUBLICIDADE

O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, afirmou nesta quinta-feira (6) ser possível ter uma vacina contra a covid-19, doença causada pelo coronavírus, em produção em outubro.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Para ser disponibilizada à população, ela ainda deverá passar pela aprovação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), responsável pelo registro. 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Em junho, o Butantan firmou parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac para produção e testes avançados de uma vacina. As declarações foram dadas em audiência pública virtual da Câmara dos Deputados para debater o desenvolvimento da imunização.

No momento, a vacina está sendo testada em cerca de 9.000 voluntários em seis unidades federativas —São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Minas Gerais, Rio de Janeiro— sob a coordenação e o acompanhamento do Butantan.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Se a vacina for clinicamente bem-sucedida, o Butantan a submeterá para registro na Anvisa. Caso aprovada pela agência, poderá ser distribuída para o SUS (Sistema Único de Saúde) por meio do governo federal.

Fonte: Uol

Fonte: Portal Grande Ponto


250 x 100
Contato
contato.novacruzoficial@bol.com.br

Direção Geral: 84 98718-8468