PUBLICIDADE

Brasil
Ex-ministro defende ‘imprimir dinheiro’ para conter crise do novo coronavírus: “risco nenhum de inflação”
O Banco Central tem grande espaço de expandir a base monetária

Publicado em 08/04/2020 12:52

Foto: Reuters

PUBLICIDADE

Henrique Meirelles defendeu nesta quarta-feira (8) “imprimir dinheiro” para recompor a economia durante a crise causada pelo novo coronavírus.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Em entrevista à BBC, o secretário de Fazenda de SP afirmou que a retração da economia será brutal e que, por isso, não existe risco de inflação caso o Banco Central emita a moeda para o pagamento, por exemplo, do coronavoucher.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

“O Banco Central tem grande espaço de expandir a base monetária, ou seja, imprimir dinheiro, na linguagem mais popular, e, com isso, recompor a economia. Não há risco nenhum de inflação nessa situação.”

E acrescentou, sobre o aumento da dívida pública e o aumento da percepção de risco do Brasil:

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

“Olha, dos males o menor. Qual é a alternativa [ao aumento de dívida]? A alternativa é um colapso econômico, que é pior, porque aí nós teremos aumentos posteriores da dívida. Porque aí inclusive o PIB cai, e a dívida como percentual do PIB já aumenta matematicamente. Fora a questão do desemprego e da capacidade da economia de gerar emprego e renda no futuro e evidentemente a arrecadação pública.”

O Antagonista, com BBC

Quer receber as principais notícias do Nova Cruz Oficial três vezes ao dia direto no seu WhatsApp? Salve o número 84 98164-3829 em seu celular e nos mande uma memsagem via Whats com seu nome e cidade que mora. Voce sera cadastrado em nossa lista de transmissão e receberá notícias do RN, PB, Brasil, Saúde, Entretenimento e muito mais.


250 x 100
Contato
contato.novacruzoficial@bol.com.br

Direção Geral: 84 98718-8468