PUBLICIDADE

Brasil
Bebê que nasceu com o céu da boca para fora emociona e mobiliza a web
Em desenvolvimento, o bebê precisa de alguns cuidados para tarefas comuns do dia a dia

Publicado em 25/04/2019 11:16

Oliver Alves é de Registro, SP, tem um mês de vida e fará tratamento por conta de malformação — Foto: Arquivo Pessoal

PUBLICIDADE

Familiares de um bebê de apenas um mês de vida, morador de Registro, no interior de São Paulo, estão mobilizando a web com a rifa de um tablet. A venda do aparelho ajudará no tratamento de Oliver Alves, que nasceu com uma malformação no lábio e céu da boca e, agora, terá acompanhamento médico em Santos, a 180 km de distância.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O problema de Oliver é conhecido como fenda labiopalatina, ou lábio leporino, e consiste na malformação do palato (céu da boca) e do lábio superior, que nascem abertos. Silene Oliveira, mãe do menino, descobriu o problema na trigésima semana de gestação e contou ao G1 que, de cara, tomou um susto.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

“Naquele momento, eu só conseguia pensar como ele ia respirar, se ele ia poder mamar, como seria sua vida quando crescesse, a reação das pessoas quando eu saísse com ele na rua, se elas teriam preconceito”, contou. Tudo foi descoberto em uma ultrassonografia, que foi repetida para que se tivesse a certeza do diagnóstico.

Apesar do diagnóstico tê-la deixado apreensiva, o nascimento de Oliver, que apesar do problema veio ao mundo saudável, amenizou a preocupação. “Ele é uma criança normal. Ele tem o palato aberto por dentro, e o céu da boca acabou se desenvolvendo para o lado de fora. Mas não tem mais nenhuma outra questão física”, explicou.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Em desenvolvimento, o bebê precisa de alguns cuidados para tarefas comuns do dia a dia. “Para mamar, ele fica mais sentado. Por conta da fenda, ele não pode se alimentar deitado, pois há o risco de engasgar", disse. “Também tivemos que extrair um dentinho dele, que o prejudicaria devido à fenda”.

Leia reportagem completa direto do G1


250 x 100
Contato
contato.novacruzoficial@bol.com.br

Direção Geral: 84 98718-8468