PUBLICIDADE

Saúde
Pintar ou alisar o cabelo aumenta o risco de câncer de mama, descobre estudo

Publicado em 10/01/2020 20:05

Foto/Reprodução

PUBLICIDADE

Um estudo revelou que fazer procedimentos com química no cabelo aumento o risco de câncer de mama em mulheres.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

E mais: em mulheres negras, as chances de tumores mamários são ainda maiores, caso a mulher tenha o hábito de pintar o cabelo.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Publicado no "International Journal of Cancer, o estudo buscou relacionar o uso produtos para tingir e alisar o cabelo com o desenvolvimento docâncer de mama.

Para isso, os cientistas reuniram 50 884 mulheres, em idades entre 35 e 74 anos, que tinham histórico de câncer de mama na família, mas não apresentavam a doença na época em que foram selecionadas para o estudo.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A pesquisa aconteceu ao longo de seis anos, entre 2003 e 2009. Nesse intervalo, as mulheres responderam a entrevistas sobre o uso de produtos capilares.

Os questionários buscavam saber o tipo de tinta usada para pintar o cabelo, a cor, a frequência com que pintavam ou alisavam os fios, que produto usavam para alisar o cabelo, etc.

De três em três anos, as mulheres atualizavam as informações sobre seus hábitos de beleza. Ao final do período de entrevistas, 47 650 mulheres finalizaram todos os questionários feitos pelos cientistas.

A partir das entrevistas, os cientistas chegaram a resultados reveladores. Segundo o estudo, mulheres que pintam o cabelo têm 55% mais risco de desenvolver a doença frente àquelas que não seguem a prática.

Para quem pinta o cabelo a cada cinco a oito semanas, as chances de desenvolvimento de câncer aumentam para 60%.

Chama atenção o fato de que, em mulheres brancas, o risco de câncer de mama pelo hábito de pintar o cabelo aumentou em 7%, enquanto em mulheres negras, em 45%.

Quando o assunto é alisamento capilar, o risco de câncer de mama aumenta em 18% com a prática. Em pessoas que têm o costume de usar produtos para deixar os fios mais lisos em um intervalo de cinco a oito semanas, os riscos aumentaram em 31%.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

1000 x 100

 

VIX


250 x 100
Contato
contato.novacruzoficial@bol.com.br

Direção Geral: 84 98718-8468