PUBLICIDADE

Grande Natal
Prefeito de Parnamirim proíbe fogueiras e soltura de fogos durante o período junino de 2020
De acordo com o decreto, o objetivo das proibições é diminuir os riscos de intoxicação por fumaça e acidentes causados pelo fogo e, assim, reduzir procura pelos hospitais

Publicado em 04/06/2020 13:50 - Atualizado em 04/06/2020 13:50

Foto/Reprodução

PUBLICIDADE

A Prefeitura de Parnamirim, na Grande Natal, publicou nesta quinta-feira (4) um decreto que proíbe o acendimento de fogueiras e a venda e soltura de fogos de artifício durante o período junino de 2020. A medida, assinada pelo prefeito Rosano Taveira e publicada no Diário Oficial do Município, já começou a valer.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

De acordo com o decreto, o objetivo das proibições é diminuir os riscos de intoxicação por fumaça e acidentes causados pelo fogo. Com isso, espera-se que diminua a procura pelos serviços de saúde, que estão sobrecarregados por causa da pandemia de Covid-19. Em junho, por causa das fogueiras, normalmente aumenta o número de pacientes queimados que buscam os hospitais.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A norma determina, ainda, que estão suspensos todos os alvarás que tenham sido concedidos antes do decreto para o funcionamento de barracas de venda de fogos. A emissão de novos alvarás também está proibida. A fiscalização do cumprimento do decreto ficará a cargo da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semur), da Guarda Municipal e da Polícia Militar.

Leia Também:

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Depilar as partes íntimas é mais perigoso do que você imagina

Virilha escura: Saiba quais as causas e os melhores tratamentos para a mancha de pele

Saiba 5 coisas para as quais você nunca deve usar amaciante

Segundo o decreto, quem descumprir a regra poderá ser representado junto ao Ministério Público por descumprimento do artigo 268 do Código Penal, que prevê pena de um mês a um ano de detenção, e multa, para quem desobedecer a ordem do poder público destinada a impedir introdução e propagação de doença infectocontagiosa.

São Gonçalo do Amarante

Município de São Gonçalo do Amarante também proíbe fogueiras durante o período junino. Com o decreto, assinado pelo prefeito Paulo Emídio, o Paulinho, fica proibido acender fogueiras e também usar fogos de artifício em espaços públicos e privados do município, neste período junino e enquanto durar a situação de calamidade pública por causa do novo coronavírus.

Além de evitar problemas respiratórios e aglomerações nos festejos juninos, a medida visa prevenir a intoxicação por fumaça.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

1000 x 100


250 x 100
Contato
contato.novacruzoficial@bol.com.br

Direção Geral: 84 98718-8468