PUBLICIDADE

Rio Grande do Norte
PM entra em confronto com alunos no IFRN e usa spray de pimenta; VEJA VÍDEO
Conflito aconteceu durante protesto articulado pela rede de grêmios da instituição, no começo da tarde desta terça-feira (11)

Publicado em 11/08/2020 17:45 - Atualizado em 11/08/2020 17:45

Foto/Reprodução

PUBLICIDADE

Do Agora RN - A Polícia Militar entrou em confronto com estudantes do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) durante um protesto no prédio da Reitoria da instituição, zona Sul de Natal, no começo da tarde desta terça-feira (11).

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Alunos que participavam do ato, articulado pela rede de grêmios do IFRN para tentar uma reunião com o reitor interino, Josué de Oliveira Moreira, detalham que os policiais entraram no prédio de forma repentina. Inclusive, viaturas da PM acessaram o estacionamento da instituição, que é de domínio federal.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Manifestantes comentam que os PMs utilizaram splay de pimenta e, em alguns momentos, entraram em confronto físico com os estudantes.

Há relatos que os acessos do prédio foram fechados pelos policiais e que viaturas avançaram sobre os manifestantes.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Um servidor que presenciou o confronto detalhou que celulares foram recolhidos pelos PMs, visto que a maioria dos presentes filmavam a ação.

Procurada pelo Agora RN, a assessoria do IFRN informou que aguarda o posicionamento do reitor interino, Josué de Oliveira Moreira, sobre o caso.

O porta-voz da PM, coronel Eduardo Franco, declarou que a corporação tomou conhecimento do fato e que vai apurar as circunstâncias sobre a ocorrência.

O caso logo ganhou repercussão nas redes sociais, especialmente por nesta terça ser celebrado o dia do estudante em todo Brasil.

Entenda o motivo do protesto

O professor Josué de Oliveira Moreira foi nomeado reitor do IFRN por uma portaria publicada pelo ministro da Educação, Abraham Weintraub, no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (20). José Ribeiro foi nomeado vice-reitor.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

1000 x 100

A posse do reitor eleito democraticamente em votação realizada pela comunidade acadêmica do IFRN, professor José Arnóbio de Araújo Filho, aconteceria na mesma data.

A determinação não foi bem aceita pela maioria dos servidores e alunos da instituição que, poucas horas depois da publicação, realizaram uma manifestação em frente ao Campus Central, no Tirol, em Natal.

Moreira é recém-filiado ao PSL e ex-candidato a prefeito de Mossoró.


250 x 100
Contato
contato.novacruzoficial@bol.com.br

Direção Geral: 84 98718-8468