PUBLICIDADE

Rio Grande do Norte
Mãe do bebê que morreu de Covid-19 em Natal testa negativo para a doença
A paciente fará um novo exame chamado sorologia para detecção de anticorpo para Covid-19

Publicado em 09/04/2020 18:43

Foto/Reprodução

PUBLICIDADE

A Secretaria de Saúde de Natal (SMS), informou que nesta quinta-feira (9), o resultado do exame da mãe do bebê que morreu com diagnóstico da Covid-19, na capital potiguar, foi liberado pelo Laboratório Central (Lacen) e testou negativo para o novo coronavírus.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A paciente fará um novo exame chamado sorologia para detecção de anticorpo para Covid-19. A SMS segue com as investigações epidemiológicas, que envolve agora um outro passo para o procedimento: a sorologia.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Sorologia é a coleta do sangue do paciente e se refere ao diagnóstico e identificação de anticorpos no soro. A investigação é para saber se a mãe manteve contato com o coronavírus em algum momento; neste caso terá desenvolvido o anticorpo contra o vírus específico. Após a realização do exame o resultado é liberado em até 24h.

O recém-nascido foi a óbito no dia 7 de abril, após testar positivo para a Covid-19. A mãe apresentava quadro de hipertensão, diabetes, obesidade e síndrome respiratória a esclarecer. Ela está em isolamento domiciliar.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Do Agora RN

Quer receber as principais notícias do Nova Cruz Oficial três vezes ao dia direto no seu WhatsApp? Salve o número 84 98164-3829 em seu celular e nos mande uma memsagem via Whats com seu nome e cidade que mora. Voce sera cadastrado em nossa lista de transmissão e receberá notícias do RN, PB, Brasil, Saúde, Entretenimento e muito mais.


250 x 100
Contato
contato.novacruzoficial@bol.com.br

Direção Geral: 84 98718-8468