PUBLICIDADE

Rio Grande do Norte
Lei que incentiva a adoção legal de crianças é sancionada no RN; Veja os detalhes
De acordo com o Executivo, a medida pretende incentivar a adoção legal de crianças no Rio Grande do Norte

Publicado em 05/06/2020 12:36 - Atualizado em 05/06/2020 12:36

Foto/Reprodução

PUBLICIDADE

A governadora Fátima Bezerra sancionou uma lei estadual que estabelece a divulgação da informação de que entregar crianças para adoção não é crime. A nova regra, publicada no Diário Oficial do Estado, estipula a obrigatoriedade de inserção de placas informativas com a frase: “Entregar crianças para adoção não é crime. Procure a Vara da Infância e Juventude da sua Comarca. Além de legal, o procedimento é sigiloso”. 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

De acordo com o Executivo, a medida pretende incentivar a adoção legal de crianças no Rio Grande do Norte, bem como proteger e defender as crianças que sofrem abandono ao mesmo tempo em que contribui para desestigmatizar o tema.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

De autoria da deputada Cristiane Dantas, a ação deve ser cumprida em locais de fácil visualização, onde haja circulação de pessoas, nas unidades públicas e privadas de saúde, órgãos da administração direta e indireta, bem como órgãos do judiciário, Defensoria Pública e Ministério Público. 

Leia Também:

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Dor no estômago: 11 causas e como tratar com remédios, chás e mais

ATENÇÃO: Se seus rins estão em perigo, seu corpo lhe dará estes 21 sinais. Confira

Dor no quadril pode ser sintoma de câncer de próstata – conheça mais 9 sinais

As placas informativas previstas devem conter, ainda, o endereço e telefone atualizados da Vara de Infância e Juventude da Comarca ou Foro Regional. As diretrizes, formato e dimensões das placas informativas a serem instaladas nos estabelecimentos públicos e privados e órgãos da administração direta e indireta serão estabelecidas por decreto, tendo como parâmetro os critérios dispostos nesta Lei.


250 x 100
Contato
contato.novacruzoficial@bol.com.br

Direção Geral: 84 98718-8468