PUBLICIDADE

Entenda
Governo do RN envia projeto para perdoar débitos de motocicletas
Segundo o Executivo, no entanto, não há renúncia de recursos na medida

Publicado em 17/04/2019 06:36

Foto/Reproducao

PUBLICIDADE

O Governo do Rio Grande do Norte enviou projeto à Assembleia Legislativa para perdoar os débitos de impostos e licenciamento de motocicletas no estado. O objetivo é que débitos de Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e taxa de licenciamento anual do Detran vencidos até o fim de 2018 sejam perdoados.
 
Segundo o Executivo, no entanto, não há renúncia de recursos na medida. Pela proposta encaminhada ao Legislativo, o Governo pretende conseguir a autorização para remitir créditos tributários relativos ao IPVA e à taxa de licenciamento, aplicando o benefício somente ao débitos vencidos até 31 de dezembro de 2018 e incidentes sobre motocicletas ou motonetas de até 150 cilindradas, limitando-se a um veículo por contribuinte.
 
Porém, há mais condições para que o benefício seja aplicado. Para ter direito ao benefício, é preciso que o veículo esteja com o IPVA, a taxa de licenciamento e o Seguro Obrigatório de Danos Pessoais causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT) de 2019 pagos, além de não apresentar multas ou impedimento no Registro Nacional de Veículos Automotores (RENAVAM).


250 x 100
Contato
contato.novacruzoficial@bol.com.br

Direção Geral: 84 98718-8468