PUBLICIDADE

Agreste
Governadora Fátima assina projeto de lei do deputado Kleber Rodrigues no Festival de Quadrilhas de Monte Alegre
Emocionado, o prefeito Severino Rodrigues falou da importância da Lei para o evento

Publicado em 22/06/2019 12:33

Foto/Divulgação

PUBLICIDADE

Agora é Lei. A Governadora do Estado, Fátima Bezerra esteve na Cidade de Monte Alegre na noite desta sexta-feira (21), durante a realização do Festival de Quadrilhas Juninas, considerado hoje o maior do estado e com reconhecimento público. O evento já faz parte do Calendário Estadual de Eventos e agora ganha um novo capítulo, Fátima assinou, durante o evento, o Projeto de Lei 088/19 de autoria do Deputado Kleber Rodrigues, que institui a Cidade de Monte Alegre como a Capital Potiguar das Quadrilhas Juninas. “Uma justa homenagem e o reconhecimento à tradição das quadrilhas juninas preservada com primor pelo povo de Monte Alegre. É com muita alegria que sanciono está lei que além de incentivar a promoção da cultura nordestina, fomenta a economia criativa. O Festival de Quadrilhas Juninas não é só de Monte Alegre, nem do Agreste é do Rio Grande do Norte. A terra de Câmara Cascudo tem que dar exemplo e valorizar às tradições do nosso povo”, enfatizou a Governadora.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Emocionado, o prefeito Severino Rodrigues falou da importância da Lei para o evento, em especial porque é uma proposição do seu filho, o Deputado Kleber Rodrigues. “Esta lei colabora para que este evento se consolide no calendário dos grandes eventos culturais do Rio Grande do Norte. Com trabalho queremos que o Festival de Quadrilhas Juninas seja não só o maior da região Agreste, mas de todo o RN”, destacou o prefeito Severino Rodrigues.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O Deputado Kleber Rodrigues agradeceu a Governadora Fátima por este ser seu primeiro Projeto de Lei assinado por ela e mais ainda grato por ser uma Lei que beneficia Monte Alegre e sua região, o Agreste. O Senador Jean-Paul Prates e João Hélio, diretor técnico do SEBRAE-RN estiveram presentes ao lado da governadora e com o deputado estiveram presentes prefeitos e vereadores de toda Região Agreste, para acompanhar este momento histórico na carreira política do jovem deputado.

O São João de Monte Alegre contempla apresentações de quadrilhas juninas, artísticas e culturais, atividades folclóricas e de talentos regionais. Misturando tradição e inovação, as quadrilhas juninas abordam temáticas importantes para manter seus espaços nas cidades do RN. Elas valorizam e evidenciam a cultura popular por meio do enredo, figurino e música, e trazem à memória personagens relacionados ao forró e ao Nordeste.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -


250 x 100
Contato
contato.novacruzoficial@bol.com.br

Direção Geral: 84 98718-8468