PUBLICIDADE

Rio Grande do Norte
Fátima suspende 2ª fração de retomada das atividades econômicas no RN
Anúncio foi feito em coletiva nesta terça (7). Atividades que já estão em funcionamento, permanecem.

Publicado em 07/07/2020 13:20 - Atualizado em 07/07/2020 13:20

Foto/Divulgação

PUBLICIDADE

Do Agora RN - A governadora Fátima Bezerra anunciou, durante coletiva de imprensa da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) nesta terça-feira (7), que o processo de retomada das atividades econômicas do Rio Grande do Norte está suspenso, já que o estado não conseguiu atingir os índices de ocupação dos leitos estabelecidos em decreto.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

As atividades que já estão em funcionamento, permanecem.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

De acordo com o decreto, que prevê a reabertura gradual da economia no RN, as ocupações nos leitos hospitalares destinados a tratar a Covid-19 estaria associada aos indicadores sanitários, que medem a axa de transmissibilidade da doença e a ocupação de leitos, que não pode ser superior a 80%. Atualmente, este índice está em 92%.

Com isso, a segunda fração da primeira fase de reabertura do comércio no estado, que inclui, dentre outros estabelecimentos, lojas de até 600 m e restaurantes, está suspensa A data prevista para a rebertura em todo o estado era para esta quarta-feira (8).

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

"Esperamos que os municípios sigam as determinações sobre a suspensão, porque não conseguimos trazer a taxa de ocupação de leitos para um atamar aceitável, que seria de 80%", afirmou a governadora.

71% das mortes por coronavírus no Brasil foram de pessoas acima de 60 anos

Há padrão nos países com mais casos de covid-19 e dados confiáveis à disposição: a maior parte das mortes causadas pela doença é de pessoas acima de 60 anos. Nas internações, porém, é alta a proporção dos mais jovens.

 O Poder360 fez o levantamento do perfil etário das vítimas do coronavírus no Brasil e em 4 países com grande quantidade de casos diagnosticados. Os números seguem a mesma tônica do levantamento anterior.

BRASIL 

No país, pessoas com mais de 60 anos representam 71,4% das mortes (2 MB). A taxa aumentou, em junho, 2 pontos percentuais em relação ao mês anterior. Os que tinham pelo menos 1 fator de risco são ⅗ de todas as vítimas. As estatísticas de casos escondem grande subnotificação, como já reconheceu o Ministério da Saúde.


250 x 100
Contato
contato.novacruzoficial@bol.com.br

Direção Geral: 84 98718-8468