PUBLICIDADE

No RN
Ex-assessora da presidência da ALRN tem prisão decretada
De acordo com as investigações, esse esquema teria desviado R$ 2,4 milhões da ALRN

Publicado em 21/05/2019 12:34

Foto/Reprodução

PUBLICIDADE

Do Portal OP9 - A Justiça decretou nesta terça-feira (21) a prisão preventiva da ex-chefe do gabinete da Presidência da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Ana Augusta Simas Aranha Teixeira de Carvalho. Ela é a pivô de uma investigação do Ministério Público do RN que gerou a operação “Canastra Real”, deflagrada dia 17 de setembro de 2016.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

De acordo com as investigações, esse esquema teria desviado R$ 2,4 milhões da ALRN. A decisão atendeu pedido dos promotores para evitar que ela interfira na investigação. Segundo a investigações, Ana Augusta Simas indicava pessoas para cargos dentro da Assembleia.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

E, no ato da admissão, informava seu endereço residencial para constar nos cadastros bancários dos servidores, que eram “fantasmas”. Cinco dos presos na operação “Canastra Real” são ex-assessores técnicos da presidência e recebiam altos salários mesmo sem ter nível superior.

A prisão preventiva foi decidida pela Câmara Criminal do Tribunal de Justiça. De acordo com o desembargador Glauber Rêgo – cujo voto foi seguido e aprovado – mesmo sabendo que estava sendo investigada, Ana Augusta Simas teria continuado a praticar o suposto crime.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

“Os robustos indícios demonstram a ausência de temor (por parte da acusada) com o prosseguimento da empreitada criminosa, bem ainda o descaso para com as legítimas instituições constituídas, mesmo em detendo conhecimento da apuração dos fatos investigativos”, disse o desembargador.


250 x 100
Contato
contato.novacruzoficial@bol.com.br

Direção Geral: 84 98718-8468